book_icon

Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor conquistam economia de 30% com adoção de Outsourcing de Impressão

O contrato com a empresa Mil Cópias proporcionou aumento de eficiência das rotinas de exames de diagnósticos de imagens

A impressão digital de exames em papel já é uma realidade no Brasil, proporciona mais precisão e qualidade em relação ao método convencional. No início de 2016, a Mil Cópias, especializada em soluções e serviços completos de impressão fechou um contrato com a Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor da cidade de Linhares – ES para gestão e impressão de exames. ”A impressão de exames de imagem em papel mudou a realidade do dia a dia do nosso negócio, hoje, médicos e pacientes, ganharam eficiência e agilidade e percebemos uma economia de 30% com a adoção de Outsourcing de Impressão”, explica Marcio Gonçalo, Gerente de TI das clínicas.

São impressos e gerenciados mais de seis mil exames/mês nos três negócios do grupo, entre exames de baixa, média e alta complexidade, como Tomografia, Ressonância Magnética, densitometria óssea, Ultrassonografia, entre outros. Os três negócios do grupo atendem pacientes particulares, convênios e SUS.

A Mil Cópias responde pelo outsourcing de impressão completo, que envolve também gereciamento de suprimentos, descarte inteligente, impressão de imagens médicas, impressão térmica (etiquetas), além de rotinas administrativas. Os equipamentos em uso Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor são da marca Kyocera, sendo 17 equipamentos no total.

Quatro benefícios da impressão em papel para exames de imagem

1) Qualidade superior em impressão colorida – mais definição e diagnósticos mais precisos;
Com a impressão colorida de alta qualidade é possível observar detalhes e análise minuciosa do exame, que facilita e otimiza o diagnóstico. A impressão pode ser realizada em tamanhos variados e quantidades facilitando o estudo entre grupos com rica clareza de detalhes, a partir da qualidade fotográfica.

2) Mais economia de recursos – uso inteligente da impressão e compromisso com o meio ambiente;
A Uniscan, Rio Doce Radiologia e Unicor contam com várias impressoras disponíveis para impressão de exames, de excelente qualidade, cuja economia pode chegar a 80% em relação a meios convencionais. A solução provê também economia na manutenção regular e reposição de peças, compra de toners e suprimentos necessários, sem contar na praticidade de manter equipamento de ultima geração antes de se tornarem obsoletos ou fora de linha, pois são substituídos para garantir a qualidade das impressões. O descarte inteligente assegura ao negócio tranquilidade e comodidade em relação a partes e peças de impressoras e suprimentos em desuso.

3) Solução integrada
A disponibilidade de recursos de controle de suprimentos proporciona economia de papel e insumos. O centro de custos por cópia impressa destina a cada departamento os gastos com impressão e os relatórios gerenciais informam de maneira analítica o uso inteligente de impressoras e controle imediato.

4) Agilidade, eficácia – exames impressos na hora e na mesa do médico
Variados recursos de integração com sistemas personalizados conferem uma impressão que pode ser realizada diretamente nos aparelhos de diagnósticos ou por meio de software de conversão e até combinação de velocidade de impressoras digitais, que agilizam a produtividade.

Além dos inúmeros beneficios, Márcio da Uniscan revela que a padronização de imagens dos laudos, de acordo com os padrões de qualidade exigidos é um diferencial que deve ser considerado. “A altíssima resolução em qualidade fotográfica com a possibilidade de impressão em cores vibrantes permite a reconstrução 3D, além de inúmeras possibilidades de tons de cinza que aumentam a resolução e qualidade dos exames. Para os médicos a nitidez é assertiva na hora do diagnóstico”, revela o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.