book_icon

Terceirização: tecnologia para aumentar a produtividade do setor de Facilities

Ramo faturou em 2016 mais de R$ 100 bilhões e emprega cerca de 1,3 milhões de pessoas

Com a diversificação e aumento da complexidade dos setores da economia brasileira, principalmente depois da década de 90, o segmento de terceirização se consolidou no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC), o setor movimentou em 2016 mais de R$ 100 bilhões e emprega aproximadamente 1,3 milhões de pessoas.

A terceirização de serviços como limpeza, segurança e manutenção representa para as empresas contratantes uma economia de recursos, bem como otimização de atividades, deixando a execução de serviços para empresas com experiência no ramo. De acordo com Vinicius M. Lui, diretor Operacional da Cigam Crescer de São Paulo, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), este tipo de atividade é muito dinâmica e conta com demandas especificas, necessitando de tecnologia para auxiliar a gestão do negócio.

“Um dos pilares da nossa estratégia de negócios é a avaliação precisa das necessidades do cliente. Por ser um tipo bastante peculiar de empresa, com operações diferenciadas e terceirizadas, desenvolvemos módulos que auxiliam na gestão do negócio, possibilitando o controle da produtividade e impulsionando o crescimento das companhias”, avalia Lui.

O ERP Cigam possui módulos integrados de Recursos Humanos, permitindo o controle das atividades dos colaboradores, bem como funcionalidades robustas de gestão de contratos, compras e cotações. Além disso, permite maior controle e gerenciamento de serviços pontuais, que atendem parte importante do faturamento do setor.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.