book_icon

Pure Storage lança ferramenta para automação de cópias em sistemas SAP

A funcionalidade incorporada diretamente na matriz permite reduções significativas no tempo de cópia do banco de dados SAP e custos de armazenamento de mais de 80%

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora independente e líder de plataformas de dados totalmente flash para a era da nuvem, anunciou a disponibilidade de sua nova ferramenta de automação de cópia (CAT) para sistemas SAP.

A ferramenta CAT permite aos clientes automatizarem rapidamente e eficientemente todos os processos de cópia, clonagem e atualização do banco de dados SAP, que incluem tarefas de banco de dados, pré e pós-cópia – um processo que normalmente leva vários dias. O CAT original para SAP da Pure Storage pode reduzir a cópia do banco de dados de dias para algumas horas e reduzir os custos de gerenciamento e armazenamento relacionados a SAP em até 90% anualmente.

Executado diretamente no FlashArray//M e no FlashArray//X, o CAT para SAP será incluso, sem custo adicional, com o objetivo de oferecer funcionalidades inovadoras e permitir aos clientes flexibilidade para integrar tarefas adicionais, personalizadas e dimensionáveis.

À medida que as organizações se tornam cada vez mais digitais, o tempo, o dinheiro e os recursos se afastam da gestão operacional para a inovação. Para utilizar efetivamente a infraestrutura tecnológica como um driver de inovação, há a necessidade de maior ênfase na automação. Esta ferramenta incorporada diretamente e sem custo no storage da PURE, permite reduções significativas no tempo de cópia do banco de dados SAP e custos de armazenamento de mais de 80%, gerenciando mudanças SID mais rápidas. Como resultado, os clientes podem implantar equipes de TI para impulsionar a inovação, em vez de gerenciar infraestruturas de banco de dados complexas e demoradas.

A Agrosuper, um dos principais produtores de proteína animal na América do Sul, vê esta nova ferramenta como uma oportunidade para agilizar operações e transformar recursos técnicos chave em valor direto para os clientes. Como parte do programa CAT para SAP beta, a Agrosuper conseguiu completar a cópia e o clone de um banco de dados de 21 TB – geralmente um processo de nove dias – em apenas 20 minutos.

“O processo interno necessário para aproveitar as cópias do SAP em nossos projetos mais emblemáticos e complexos, historicamente, exigiu duas ou mais semanas para que as operações de TI fossem executadas. Isso significa que os projetos críticos são colocados em espera enquanto o processo de cópia termina. Com a implementação da funcionalidade CAT para SAP da Pure Storage, esperamos reduzir significativamente esse tempo de espera, o que aumentará a produtividade e gerará benefícios operacionais em toda a organização. Para a SAP, esperamos transformar esforços de manutenção custosos em novas inovações de produtos e melhorias no serviço “, conta o gerente de operações de TI da Agrosuper, Ricardo Alegria.

A solução é extremamente fácil de usar e incorporada diretamente no Purity Run, um ambiente de execução seguro, dedicado, computacional e isolado dentro do FlashArray. Isso permite que os clientes executem CAT diretamente no FlashArray sem exigir nenhum hardware adicional para obter ou gerenciar.

O CAT para SAP também alavanca Purity Protect, o pacote de proteção e recuperação de desastres eficiente em termos de espaço que vem de série com cada FlashArray. Com o Purity Protect, os clientes recebem:

• Snapshots Instantâneos, sem degradação do desempenho. Não há reservas ou planejamentos necessários, zero sobrecarga no desempenho e grupos de consistência flexíveis;
• Cópias completas com todas as capacidades. Monte, leia, escreva ou capture novamente com interdependência e desempenho completo;
• Economias de espaço até 90%. Zero duplicação de dados zero;
• Recupere qualquer coisa, em qualquer lugar. Mova-se instantaneamente para frente ou para trás, e recupere qualquer volume de qualquer snapshot.

“Nosso objetivo é ajudar os clientes a alcançar novos níveis de inovação com simplicidade. À medida que os clientes integram tecnologias de ponta nas operações comerciais do dia-a-dia, a automação se torna cada vez mais crítica. Nosso CAT para SAP estende essa promessa aos clientes. O que levava dias, agora pode ser realizado, de forma totalmente automatizada, em questão de horas. Em última análise, isso significa níveis de produtividade aumentados, tempo de lançamento no mercado mais rápido e ótima alocação de recursos “, relata o vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Pure Storage, Matt Kixmoeller.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.