book_icon

RSA expande ecossistema de tecnologias para transformar a autenticação

A RSA – líder global em segurança cibernética – anuncia a expansão do seu ecossistema de tecnologias para autenticação forte, RSA SecurID Access, com a oferta de interoperabilidade com as soluções de segurança de contas privilegiadas CyberArk, Microsoft Windows Hello, Firewall de próxima geração Palo Alto Networks e Workspace ONE da VMware. A novidade amplia a capacidade de comunicação entre as aplicações de segurança, permitindo às organizações implementar de forma rápida e fácil um conjunto moderno de métodos de autenticação móvel.

À medida que as organizações migram plataformas móveis e IoT para a nuvem, suas superfícies de ataques também se expandem em relaçao aos potenciais alvos de ameacas cibernéticas. Com aplicações e dispositivos rodando fora dos limites físicos da empresa, a identidade de usuários aparece como o novo perímetro para redes sem fronteiras e um vetor de ataque preferencial usado na violação de sistemas e roubo de dados confidenciais. Como resultado, a validação de usuários para confirmação de identidade, exige autenticação multi-fator (MFA) como prática fundamental de segurança.

“A RSA trabalha em conjunto com seus parceiros de tecnologia para oferecer uma abordagem contínua e moderna de autenticação, capaz de atender aos desafios das empresas de gerenciar aplicações descentralizadas, que exigem diversas credenciais de acesso”, explica Marcos Nehme, diretor da Divisão Técnica na América Latina da RSA.

A partir do Programa RSA Ready, a RSA trabalha com mais de 400 parceiros de tecnologia para construir um ecossistema baseado em soluções local, em nuvem, web e móvel, que implementam de forma transparente a autenticação multifator. Este ecossistema permite que as organizações impulsionem de forma rápida e fácil o conjunto amplo e moderno de métodos de autenticação RSA SecurID Access, que inclui mobile push, juntamente com análises de aprendizado de máquina e seu mecanismo de políticas avançadas para visibilidade e controle completo sobre quem tem acesso a cada aplicação.

A RSA anuncia interoperabilidade para as tecnologias:

• Solução de Segurança de Conta Privilegiada CyberArk com software de interoperabilidade RSA SecurID Access: ao combinar a solução de segurança de conta privilegiada CyberArk – que descobre contas, roteia senhas e monitora o uso para fornecer visibilidade e responsabilidade sobre atividades privilegiadas – com o produto RSA SecurID Access, as organizações são beneficiadas com a autenticaçao multi-fator implantada de forma mais ampla, projetada para garantir que apenas usuários autorizados acessem contas privilegiadas. Os clientes podem facilmente usar as implementações existentes do RSA SecurID Access para proteger o acesso à solução de segurança da conta privada CyberArk. Para as organizações que se deslocam para a nuvem, esta solução conjunta pode ser estendida para proteger o acesso privilegiado a aplicativos SaaS e consoles administrativos para provedores de serviços em nuvem e ferramentas DevOps.

• Interoperabilidade com framework nativo Hello do Windows 10 – ao interoperar com o framework nativo Hello do Windows 10, o RSA SecurID Access permite que as organizações usem a proximidade do smartphone Android ou iOS de um usuário como um fator de autenticação para determinar o acesso seguro do Windows. Uma vez que os aplicativos RSA SecurID Authenticate e RSA SecurID para Windows Hello estão emparelhados em um canal Bluetooth criptografado, os usuários podem usar a proximidade de seus dispositivos móveis para desbloquear e bloquear suas máquinas Windows 10. Com esta nova capacidade combinada com a interoperabilidade do RSA SecurID Access com o Azure Active Directory para aplicativos SaaS, incluindo o Office 365, as organizações podem oferecer uma experiência de autenticação consistente, do desktop até a nuvem.

• A partir da interoperabilidade do RSA SecurID Access e Palo Alto Networks Firewall de próxima geração, as empresas colaboram para evitar o uso de credenciais roubadas com a imposição de autenticação de vários fatores no nível da rede, antes de conceder acesso a recursos sensíveis. A interoperabilidade permite às organizações implementar autenticação multi-fator para todas as aplicações sensíveis baseadas na web ou thick-client, sem exigir alterações nas aplicações, incluindo aquelas que não suportam protocolos de autenticação padrão. Para os clientes, isso ajuda a eliminar custos, complexidade e tempo associados com o desenvolvimento personalizado. Aplicar autenticação forte na camada de rede reduz ainda mais a superfície de ataque, proporcionando às organizações maior visibilidade e segurança.

• VMware Workspace ONE e RSA SecurID Interoperabilidade do produto de acesso: a interoperabilidade entre o software RSA SecurID Access e o Vmware Workspace ONE oferece à TI um amplo conjunto de opções modernas de autenticação multi-fator projetadas para confirmar a identidade dos usuários. As organizações podem usar essas opções, incluindo o mobile push para aprovar ou analisar a aprendizagem de máquinas, individualmente ou em combinação, para ter o nível de segurança apropriada para o nível de risco e, tornar mais fácil para as organizaçoes implementar a segurança necessária, além de fornecer o acesso conveniente ao aplicativo que seus usuários desejam.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.