book_icon

Inscrições Aberta para o Censo 2017 de TI

Inscrições Aberta para o Censo 2017 de TI

A Assespro, Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, juntamente com a ALETI (Federação Iberoamericana de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a WITSA (Federação Mundial das Entidades de TI), anuncia que as empresas associadas já podem responder ao questionário do Censo do Setor de TI 2017, contribuindo para o mapeamento do setor tanto no Brasil, quanto na América Latina como no restante do mundo.

Para responder ao questionário, em português, as empresas devem acessar qualquer um destes links abaixo até o dia 31 de dezembro.

http://assespro.org.br/biblioteca/dados-mercado/2017-censo-aleti-do-setor-de-ti/
https://www.mbi.com.br/mbi/contatos/questionarios/2017-censo-aleti-plus/
https://pt.surveymonkey.com/r/CensoTIC2017

Edição 2017: Ultrapassar Barreiras
O Censo 2017 está em sua quinta edição com a expectativa de superar todas as edições anteriores, tanto em número de empresas como de países participantes. A divulgação dos primeiros resultados deve ocorrer até o final de fevereiro.
Esta edição do Censo trará um raio X completo do setor de tecnologia da informação passando por questões importantes relacionadas ao volume de negócios gerados pelas empresas de TI, um perfil detalhado dos profissionais da área, a origem dos capitais de investimento e os volumes arrecadados, questões de investimento e desenvolvimento em ferramentas de inovação, interação com Universidades, conquista de certificações internacionais, lançamento de novas tecnologias e produtos, tecnologias adotadas, base de dados, linguagens de programação, etc.
A meta é, além de atualizar o mais completo retrato do setor de TI com comparabilidade internacional, ampliar seu alcance para os países membros da ALETI, realizando um mapeamento detalhado não apenas das diversas empresas de tecnologia instaladas no Brasil, como também em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile, entre outros, e de localidades como Armênia, Bangladesh, Bélgica, Cuba, Egito, Eslovênia e Nigéria.
O questionário também está disponível em inglês e espanhol, contendo questões específicas para cada país.

Benefícios para as empresas participantes
Ao mapear a oferta de serviços e produtos das empresas, suas capacidades tecnológicas, suas práticas de inovação, investimento em pesquisa e desenvolvimento, entre vários outros temas importantes para compreender o setor de Tecnologia da Informação, a base de dados acumulada também pode ser usada para gerar oportunidades para as empresas.
Para tanto, na parte final do questionário, as empresas devem autorizar o uso das informações de seu perfil para a geração de oportunidades de negócios, e indicar o perfil das oportunidades que buscam.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.