book_icon

BLOCKBIT anuncia novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento

Executivo assume a liderança das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento e do BLOCKBIT Labs com a missão de consolidar o portfólio de soluções de segurança

São Paulo, 12 de dezembro de 2017 – A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia Marcel Mathias como seu novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento. O executivo assume o cargo com a missão de expandir e consolidar o portfólio de produtos da empresa.
Marcel Mathias construiu seus 17 anos de experiência na área de cibersegurança como parte do time de especialistas da BRconnection, empresa que deu origem à BLOCKBIT. Em 2016, assumiu a Gerencia de Desenvolvimento de Sistemas, dedicado a linha de desenvolvimento dos produtos de Network Security (segurança de redes).
O executivo será responsável pela gestão das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento – que também desenvolvem produtos de Vulnerability & Threat Analysis (análise de vulnerabilidade e ameaças) e Endpoint Protection (proteção de dispositivos) – além do BLOCKBIT Labs, laboratório de inteligência de cibersegurança.
“Nosso desafio é apresentar produtos e produzir inteligência cada vez mais avançados para ajudar as empresas a se protegerem de diversos tipos de ameaças. Para isso, reunimos um time coeso de especialistas, dedicados ao estudo de técnicas de ponta para uma abordagem completa de cibersegurança. Ou seja, para previsão, prevenção, detecção e resposta a incidentes e falhas, seja no perímetro de rede, sejam nos perímetros expandidos, especialmente com a nuvem e a mobilidade”, comenta o novo diretor de P&D.
Graduado em Ciências da Computação, Mathias possui especialização técnica em Processamento de Dados e MBA em Arquitetura de Soluções pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).

Sobre a BLOCKBIT
A BLOCKBIT é uma empresa global de produtos de cibersegurança, cujas soluções protegem organizações de todos os portes contra vulnerabilidades, sejam internas ou externas, e ameaças direcionadas. Nossas soluções oferecem a melhor experiência para proteção de infraestruturas e informações corporativas: prospecção e prevenção de riscos e vulnerabilidades, monitoramento ativo de ativos de TI, gerenciamento de usuários e dispositivos, monitoramento de ameaças em tempo real e mitigação de riscos.

Com mais de 2 mil clientes corporativos e escritórios na América Latina, América do Norte e Europa, a BLOCKBIT conta com uma rede de parceiros capacitada e Laboratórios de Inteligência que realizam pesquisas avançadas para produzir feeds de inteligência, assinaturas e conteúdos integrados a todo o nosso portfólio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.