book_icon

Ricardo Bimbo é o novo diretor da regional Centro-Oeste da Ingram Micro Brasil

Executivo chega para consolidar os negócios da distribuidora em Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e orquestrar novos projetos com o governo
Ricardo Bimbo é o novo diretor da regional Centro-Oeste da Ingram Micro Brasil

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar a contratação de Ricardo Bimbo para dirigir seu escritório de Brasília e consolidar a operação da distribuidora no Centro-Oeste com a oferta de produtos e soluções tanto para empresas privadas como para o governo.

“O Brasil precisa de inovação, de agilidade e processos de menor custo, e serviços e produtos de tecnologia são fundamentais nesse processo”, Ricardo Bimbo

Formado em Ciências da Computação pela PUC-SP, Bimbo tem vasta experiência junto à administração pública, com passagens inclusive pela prefeitura de São Paulo e governo federal, e empresas como Cobra, Red Hat e SUSE.

“Acredito muito na retomada dos investimentos do governo em tecnologia, vital para os ganhos de produtividade em todos os setores da economia e de grande importância estratégica para o desenvolvimento do país e competitividade internacional”, diz o novo diretor regional da Ingram Micro Brasil.

“O Brasil precisa de inovação, de agilidade e processos de menor custo, e serviços e produtos de tecnologia são fundamentais nesse processo”, analisa Bimbo, completando que a Ingram Micro tem como atender a toda essa demanda e de forma mais rápida.

De acordo com Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro, Bimbo deverá consolidar áreas estratégicas da distribuidora e estabelecer parcerias massivas. “Tradicionalmente a região é vista como potencial para o que envolve o governo, mas temos acompanhado o crescimento de empresas de agronegócios, montadoras de automóveis, laboratórios farmacêuticos etc. no Centro-Oeste e acreditamos no trabalho de Bimbo para alavancar negócios de nossos parceiros em Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins”, afirma.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.