book_icon

iDEXO Summit promove jornada de ideias sobre inovação e empreendedorismo

Instituto convida startups, empreendedores e mercado para evento na próxima terça-feira, dia 19, com ampla programação e participação de importantes nomes do setor

Na próxima terça-feira, dia 19/12, acontecerá o iDEXO Summit, evento que marca o início de uma nova fase para o instituto de coinovação. Além de conteúdo sobre ideias de tecnologia e empreendedorismo, será o momento para que desenvolvedores, startups, empreendedores e mercado participem do lançamento oficial dos programas de inovação do iDEXO, inaugurado em setembro deste ano.

O instituto, que tem como missão transformar desafios em soluções exponenciais e conectá-las ao mercado, convidará desenvolvedores, empreendedores e startups a resolverem desafios do mercado e criarem suas futuras startups dentro do mais novo e completo ecossistema de inovação aberta do país.

O iDEXO levou o seu modelo de plataforma aberta para o Summit e estruturou um circuito de debates sobre novas formas de se pensar e fazer tecnologia. Na ocasião, Gustavo Torres, diretor-geral do instituto, apresentará os programas e abrirá as inscrições para o mercado, além de abordar estratégias para todo o ecossistema de inovação. O evento contará, ainda, com a participação de Luli Radfahrer, consultor de inovação digital e comunicação colaborativa, que trará reflexões sobre a tecnologia e a aplicação da inovação, além das startups brasileiras Fhinck e Nama, que falarão sobre as suas trajetórias no formato Pitch&Learn.

O Summit também será palco para o lançamento dos primeiros desafios corporativos do iDEXO, promovido pelo instituto e empresas associadas e, na sequência, Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, apresentará, em primeira mão, o teaser da Campus Party 2018.

Para se inscrever, basta acessar https://www.sympla.com.br/idexo-summit__223132

iDEXO Summit
Quando: dia 19 de dezembro (terça-feira)
Horário: a partir das 9h
Local: Complexo Sêneca – Avenida Braz Leme, 1000, Casa Verde – São Paulo

Inscrições: https://www.sympla.com.br/idexo-summit__223132

Programação:
9h – Credenciamento e Networking
9h30 – Gustavo Torres, diretor geral iDEXO
Descobrindo o iDEXO: Conheça melhor os programas Launch Camp e Private Sprint e entenda como transformaremos desafios em ideias exponenciais.
09h50 – Luli Radfahrer
Reflexões sobre tecnologia e o mercado de inovação
10h40 – Pitch&Learn: cases de startups brasileiras
11h30 – Gustavo Torres
Lançamento do Launch Camp e dos primeiros Desafios Corporativos
12h – Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil
Teaser Campus Party 2018
12h15 – Encerramento
Saiba mais sobre o iDEXO em:
www.idexo.com.br
facebook.com/idexobrasil
linkedin.com/company/idexobrasil

Sobre o iDEXO:
Inaugurado em setembro de 2017, o iDEXO é um instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Concebido no modelo de plataforma aberta de inovação, a iniciativa tem o objetivo de identificar ideias inovadoras, que tenham potencial de adoção e crescimento exponencial, estruturar o modelo de negócio e apoiá-las a chegarem ao consumidor. Diferente de todas as outras iniciativas existentes no Brasil, o iDEXO disponibiliza infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs), aplicar as mais modernas metodologias globais de mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas. Aqui os empreendedores recebem todo apoio técnico, infraestrutura e mentoria necessários para desenvolverem seus produtos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento