book_icon

Empresa francesa lança robô para treinamento corporativo via mobile

Acessado por QR Code, Triboo reconhece o nome do aluno e ministra cursos personalizados
Empresa francesa lança robô para treinamento corporativo via mobile

Para facilitar o processo de aprendizagem e oferta de conteúdo para profissionais em treinamento corporativo, a Learning Tribes, grupo internacional de treinamento e desenvolvimento, criou o Triboo. O objetivo do robô, que é acessado via QR Code, é ministrar cursos por meio de aplicativos mobile, facilitando o acesso do aluno ao conteúdo, além de tornar o aprendizado mais divertido e adequado a cada praticante.

O uso de metodologia mobile, em cursos de T&D, ainda é novidade no Brasil, mas aparece como tendência global quando o tema é educação corporativa

A partir da leitura de um QR Code, inicia-se uma conversa com o robô, o Triboo. A ferramenta reconhece o nome do aluno e começa a enviar perguntas referentes ao treinamento. Entre uma pergunta e outra, a opinião é questionada sobre o conteúdo.

“Esses feedbacks são avaliados e considerados e, no caso de um retorno negativo, por exemplo, é possível entrar em contato com o aluno, entender o que aconteceu, que tipo de tema ou nível de dificuldade interessa mais a ele e, assim, reverter a situação, trazendo o colaborador de volta ao treinamento”, diz Pierre-Jean Quetant, Country Manager da Learning Tribes Brasil.

O uso de metodologia mobile, em cursos de T&D, ainda é novidade no Brasil, mas aparece como tendência global quando o tema é educação corporativa, afinal, possibilita que o colaborador organize seu tempo, disponibilidade, local de estudo, entre outras condicionantes, da forma que preferir, deixando-o mais à vontade para praticar. “Com o uso da mobilidade e a interatividade do robô, o e-learning e o treinamento corporativo ganham novos contornos, tornando-se mais estimulante e divertido”, diz Quétant.

Entre os produtos desenvolvidos pela empresa, está o Digital Learning, plataforma para troca de experiências entre os colaboradores durante o treinamento, além de soluções para os três polos de competência da Learning Tribes: Presencial, Digital e de Consultoria. O Digital Learning, metodologia para ensino em Educação a Distância aproveitando recursos colaborativos, já disseminados de forma massiva na Europa, é um modelo que visa proporcionar uma maior interatividade e colaboração que faz com que o aluno participe e compartilhe experiências, boas práticas e dicas, facilitando o engajamento individual e valorizando a participação de cada um.

“Queremos proporcionar uma revolução, capacitando os profissionais para os desafios que o mundo e o mercado proporcionam, com foco não só na empresa, mas também no indivíduo”, afirma Quetant.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.