book_icon

TOTVS Multifranquias leva controle e gestão para franqueados de marcas diversas

Totalmente na nuvem, solução proporciona segurança e, entre outros benefícios, a consolidação de dados individualizados ou de uma visão única de todos os negócios

São Paulo, 12 de dezembro de 2017 – Fazer a gestão de várias franquias tornou-se mais fácil com a solução especialista TOTVS Multifranquias, que chega ao mercado para apoiar as empresas no desafio de administrar diferentes marcas, respeitando estruturas e unidades de negócios próprias. Dessa forma, o franqueado pode trabalhar, individualmente, as estratégias e objetivos de cada marca, mesmo que isso signifique modelos de negócios, produtos e identidades totalmente distintos entre si. A ferramenta consegue, ainda, consolidar os dados provenientes de cada negócio e oferecer uma visão geral das atividades. A solução é 100% na nuvem, o que proporciona ganhos de escala, rapidez, disponibilidade e mobilidade, podendo ser acessada de qualquer lugar, em qualquer momento.

É comum os franqueados multimarcas terem diferentes softwares para administrar cada uma de suas redes de lojas, o que, frequentemente, se traduz em dificuldades para obter os dados consolidados da sua própria operação. Com uma solução que agrega todas as operações, ganha-se rapidez e segurança das informações para gerar indicadores estratégicos e, consequentemente, administrar melhor cada marca. Com o TOTVS Multifranquias é possível fazer análises dinâmicas de forma consolidada, para toda a base, ou sob qualquer perspectiva desejada, seja um recorte por região, produtos ou categorias, entregando inteligência de negócios ao gestor para que ele possa, inclusive, comparar a performance das unidades.

O sistema é especializado neste modelo de empresas e, por isso, contempla todas as suas necessidades, como, por exemplo, integrações com as soluções específicas de cada franqueador. O Multifranquias também viabiliza o controle de estoque de toda a rede, de forma simples e completa. Além disso, a solução permite a análise gerencial do resultado (DRE) das diversas linhas de negócio do multifranqueado, em uma única ferramanta. A tecnologia fornece mecanismos e ferramentas para que se possa atuar sobre a demanda de acordo com o que foi consumido e, com base nessas informações, é possível fazer o planejamento de vendas para o próximo período, e consequentemente prever compras mais acertadas, diminuindo rupturas e custos. A solução ainda é responsável pela administração de preços, momento em que, com um toque de botão, o gestor consegue definir campanhas promocionais, para a rede inteira ou apenas para lojas específicas.

Franqueados que possuem múltiplas lojas, possuem alta complexidade e, normalmente, baixa performance na gestão, bem como altos custos em funções administrativas, como contabilidade, tesouraria e recursos humanos. A solução disponibilizada TOTVS Multifranquias simplifica todos os processos e promove uma relação entre custo e desempenho muito mais favorável para o negócio, melhorando os controles da organização.

“Entendemos o nicho de mercado de franquias e as suas necessidades específicas. Por isso, desenvolvemos algo único, que, realmente, vai fazer a diferença para as empresas. O TOTVS Multifranquias chega para elevar o nível, simplificar e trazer uma nova realidade de gestão para os multifranqueadores, que passam a contar com uma solução especialista no seu modelo de negócios, colocando informações estratégicas nas mãos do gestor”, finaliza Bruno Primati, diretor de Consumer da TOTVS.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.