book_icon

Rede de saúde dr.consulta implementa ERP da Oracle

São Paulo, 12 de dezembro de 2017 – Desde janeiro de 2017, a rede dr.consulta, startup brasileira de serviços médicos mais acessíveis, passou a usar a solução de gestão empresarial na nuvem da Oracle, o ERP Cloud.
O dr.consulta termina o ano de 2017 com 45 unidades de atendimento em São Paulo, Grande São Paulo e litoral , com expectativas de expandir mais ainda no próximo ano.
O dr. consulta usa aplicativos em nuvem para ajudar a executar suas operações de marketing, finanças e supply chain. A grande quantidade de dados clínicos coletados e armazenados aumentou a necessidade do investimento em uma plataforma de ERP eficiente, de fácil acesso, que garantisse performance e disponibilidade para acompanhar a estratégia de crescimento do negócio.
“Nós precisávamos de uma nuvem robusta para apoiar a alta demanda de dados com uma rede segura e ágil para nós e para nossos clientes”, comenta Gaston Perez, CTO da rede dr.consulta. “Os serviços ERP da Oracle nos ajudaram não só a otimizar nossa operação, mas também ampliá-la. Isso sem adquirir nenhum hardware, apenas com os aplicativos em nuvem, o que foi muito bom para o custo-benefício, conseguimos uma boa economia com a adoção”.
As funcionalidades da solução da Oracle ERP Cloud da Oracle foram escolhidas pela rede: Oracle Financials Cloud, Oracle Supply Chain Cloud e Oracle Responsys.
O Oracle Financials Cloud foi a solução escolhida pela rede para auxiliar no gerenciamento dos milhares de pagamentos e faturas dos centros de saúde. Sem esse serviço, a rede gastaria muito tempo para processar os pagamentos de forma manual, o que diminuiria a produtividade e aumentaria os custos.
O Oracle Responsys alimenta e adapta a comunicação entre dr.consulta e seus pacientes, baseando-se nos dados armazenados no banco de dados da empresa. A idade do paciente, seu histórico de saúde e plano de tratamento são analisados, que recomenda automaticamente novos serviços de saúde, fornece links para os pacientes para agendarem um atendimento. Além de enviar, após cada consulta, uma pesquisa de satisfação é enviada para que o paciente dê seu feedback sobre o médico e os resultados.
O Oracle Supply Chain Cloud é responsável pelas solicitações de suprimentos médicos, gerações de inventários e rastreio de perfil de fornecedores em toda a rede.
Segundo Perez, a escolha pela Oracle levou em consideração a liderança global da empresa em tecnologia e a expertise em soluções de cloud computing. “A Oracle é uma empresa líder no mercado de tecnologia e trouxe para nós uma solução robusta em nuvem, que garante total performance”, explica. “Desde o início da implantação, a Oracle demonstrou total integração com o projeto e com o nosso negócio. Isso foi fundamental para nós”, conclui.
“A rede dr.consulta tem uma visão de serviços centrada no paciente e no uso inteligente de tecnologia. Esses dois pilares contribuem para uma experiência de atendimento de alta qualidade. A adoção de soluções tecnológicas, como ERP em nuvem, são essenciais para atender a essa premissa e estamos satisfeitos em poder ajudar a rede a alcançar esse objetivo. A Oracle oferece soluções fim a fim, capazes de atender todos os tipos de demandas, sejam de grandes corporações, sejam de pequenos clientes e startups”, explica Priscila Siqueira, vice-presidente de Oracle Digital.

Sobre a Oracle
A Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL. visite www.oracle.com.

Marcas Registradas
Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.
Sobre dr.consulta
dr.consulta é uma rede de centros médicos que oferece consultas e exames de forma acessível para famílias com pouco ou nenhum acesso ao sistema de saúde. Médicos com boa formação, uma concepção de serviços centrada no paciente e o uso inteligente de tecnologia contribuem para uma experiência de atendimento de alta qualidade. Assim, o paciente economiza tempo e recursos e pode alcançar uma vida mais saudável. Fundada em 2011, a rede tem 45 unidades em operação (Sacomã, Jabaquara, São Bernardo do Campo, Nove de Julho, Tatuapé, Diadema, Santo André, Tucuruvi, República, Teodoro Sampaio, Santana, Itaquera, Brigadeiro, SP Market, Largo Treze, Barra Funda, Capão Redondo, Brás, Osasco, Penha, Santa Cruz, Centro de Diagnóstico Santa Cruz, Guarulhos, Lapa, Consolação, Mauá, Taboão da Serra, Paraíso, Luz, Butantã, Santos, Moema, Jaguaré, Mooca, Morumbi, Alphaville, Raposo Tavares e Tietê Plaza Shopping) nas quais é possível agendar com rapidez exames de laboratório ou imagem e consultas em 56 especialidades, como ginecologia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e otorrinolaringologia. O dr.consulta é uma prova de que serviços médicos de qualidade podem estar ao alcance de todos, desafiando a ideia de que a saúde qualificada é algo caro ou inatingível.
Pelo pioneirismo e pela qualidade de atendimento, o dr.consulta é parte do Projeto Visão de Sucesso – iniciativa da Endeavor que fomenta o empreendedorismo de impacto social. Também recebeu o prêmio Trip Transformadores 2015 pelo trabalho de promover o avanço coletivo e foi reconhecido na categoria Empreendedorismo da premiação Excelência da Saúde da revista Healthcare Management no mesmo ano. Completam a lista de reconhecimento da rede o Prêmio Lider de Empreendedorismo 2015, a empresa de Maior Impacto Social no Latam Founders Awards 2016 e 2017 e o Prêmio Breakthrough Brands, da Interbrand.
Mais informações: www.drconsulta.com

Informações para imprensa

Luci Anunciato
Burson-Marsteller
[email protected]
11 30940-2252

Danilo Valeta
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2251

Fábio Auricchio
Diretor de Comunicação Corporativa
Oracle do Brasil
[email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.