book_icon

Atech cria unidade B2B para suportar demanda de Transformação Digital

Soluções de Gestão de Ativos, Logística, Segurança Digital e Conexões Inteligentes compõem estratégia da empresa para crescer até o final de 2018
Atech cria unidade B2B para suportar demanda de Transformação Digital

A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções para missões críticas e tecnologias para apoio à tomada de decisão, anuncia unidade estratégica de negócios para expandir sua atuação para o mercado corporativo. As áreas de Gestão de Ativos e Logística se unem em torno de uma nova plataforma de serviços, a OKTO.

Portfólio e demanda por transformação digital são pilares para expansão ao mercado corporativo

“A experiência da Atech com setores críticos, como Defesa, Controle de Tráfego Aéreo, e na prestação de serviços para a Embraer fez com que acumulássemos conhecimento e experiência ímpares no mercado nacional”, diz Marcelo Eskenazi, Diretor de Negócios Corporativos na Atech.

Um passo importante para atingir a meta é a criação de um portfólio composto por soluções divididas em quatro áreas: Gestão de Ativos, Logística, Segurança Digital e Conexões Inteligentes.

Em gestão de Ativos, a plataforma OKTO tem soluções para monitoramento de condição do ativo, planejamento e programação da manutenção, gestão da execução de manutenção e gestão da estratégia do ativo.  Na área de logística, a OKTO realiza a gestão e a governança dos processos logísticos de maneira global, com soluções para controle avançado das operações de armazém, transporte, pátio e docas, incluindo a gestão de custos e recursos do processo; gestão de documentos e custos; agendamento de movimentação de cargas; criação de dashboards para suporte a tomada de decisão.

Já na segurança digital, a Atech traz sua expertise no desenvolvimento de soluções de Defesa e Tráfego Aéreo, para desenvolver soluções e serviços voltados para a análise estratégica da segurança da informação empresarial. Alguns dos serviços oferecidos são o Teste de Intrusão e a Quebra de Senhas.

Por fim, a área de Conexões Inteligentes traz ao mercado soluções voltadas para os mercados de Energia e Indústria 4.0. Na área de Energia, a empresa oferece soluções de Redes MESH e Sistemas de Automação da Medição. Para suportar conceitos da Indústria 4.0 a empresa detém comprovada competência na área de Desenvolvimento de Software Embarcado e Integração de Sistemas. Essas últimas, aliadas ao portfólio OKTO, podem trazer mais agilidade e performance à operação industrial.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.