Para aumentar a atuação em setores verticais no mercado brasileiro, a Westcon-Comstor Américas anuncia o programa Next Level. Para colocar em prática o programa foram selecionadas algumas verticais que apresentam oportunidades mais imediatas para revendas das áreas de Educação, IoT (Internet of Things), Saúde e Varejo.
No entanto, isso não significa que o programa se restrinja a esses setores. Segundo a empresa, eles serão incialmente o foco do programa, o que não a impede de trabalhar, no Brasil, com seus parceiros em projetos de outros segmentos.
Consultorias especializadas em determinados segmentos e desenvolvedores independentes de software (ISVs – Independent Software Vendors) serão atores importantes nesse novo cenário, em que empresas cada vez mais digitalizadas precisam criar ou customizar aplicativos para adequar a tecnologia disponível globalmente às exigências específicas de seus negócios.
De acordo com o diretor de pré-vendas e produtos da Comstor Brasil, Ricardo Kuada cada uma das verticais selecionadas envolve diferentes aspectos operacionais e de relacionamento com os clientes finais.
No varejo, por exemplo, experiência de consumo, e-commerce e logística são fatores cruciais de sucesso, enquanto em Educação devem-se levar em conta a questão administrativa, a do ensino a distância e os novos requisitos do professor em sala de aula.
Como orquestradora das soluções capazes de levar as revendas de produtos de TI a um novo patamar de atuação, a Westcon-Comstor Américas assume a coordenação de projetos, fornecendo suporte técnico, comercial e financeiro para a criação de soluções aderentes aos requisitos dos mercados verticais.
Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor Américas no Brasil, descreve um cenário em que “morreram os grandes Planos Diretores de Informática, que conhecíamos no passado. Hoje, cada departamento de uma empresa constitui um cliente com necessidades próprias, que precisam ser atendidas rapidamente, no passo em que avança a digitalização de nossa economia”.
Ele lembra que o que conhecemos como “transformação digital” está obrigando empresas e todos os setores a uma completa reformulação de suas operações e modelos de negócio. “Por isso nós queremos ser um distribuidor diferente, mudando para atender às novas demandas e proporcionar vantagens competitivas às revendas e fabricantes que contam conosco para apoiar suas vendas”.
Ao criar o programa Next Level, estamos introduzindo uma nova dimensão ao negócio de distribuição, “que tradicionalmente considera apenas dois eixos: o do fornecedor de tecnologia e o da revenda, que chega ao cliente final. Agora, estamos acrescentando um terceiro elemento, que são os mercados verticais”, aponta Sérgio Basilio, diretor comercial da Westcon Brasil.
“E essa é uma mudança importante na evolução de nossas atividades, imprescindível para o progresso dos negócios em toda a cadeia que vai do produtor ao usuário de Tecnologia da Informação”, conclui Basilio.
Além do novo Next Level, a distribuidora oferece o programa EDGE, em quatro etapas (Engage, Develop, Grow e Extend), para conduzir o canal de vendas em sua jornada de transformação.
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