book_icon

Sankhya anuncia nova gerente de Recursos Humanos

Entre os principais desafios de Mariá Menezes, está a criação de um ecossistema de gestão de pessoas diferenciado, focado no comportamento dos colaboradores

A Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, acaba de anunciar Mariá Menezes como nova gerente de Recursos Humanos. A executiva, que já atuava há sete anos na Jiva, empresa do Grupo Sankhya, terá como principal missão aproximar cada vez mais a gestão de pessoas com as estratégias de negócio da companhia.

“Planejo criar um ecossistema de gestão de pessoas diferenciado e pautado em análises, utilizando o People Analytics, uma ferramenta inovadora, mas ainda pouco explorada no Brasil, que alia tecnologia, ciência e gestão de pessoas, englobando o processo de coleta, organização e análise de dados sobre o comportamento dos colaboradores, com o intuito de contribuir para a tomada de decisão dos gestores de RH, ao antecipar tendências e prever o futuro”, diz Mariá.

Ela explica como será sua atuação, a partir do recente anúncio do novo posicionamento da comunicação da Sankhya, que aposta em ampliar o conhecimento dos seus clientes sobre o próprio negócio. “Vamos trabalhar internamente com as lideranças de cada equipe, para reforçar esse posicionamento. Também adequaremos nossas ações e processos para estarem com total alinhamento à nova proposta, reforçando nossos valores em todos os momentos da jornada do colaborador dentro da empresa, desde sua admissão”.

Formada em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia, e com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas, Mariá Menezes utilizará sua experiência na área administrativa/financeira para aprimorar suas novas atividades no RH. “Minha vivência me auxilia a trazer uma perspectiva de resultados e uma visão analítica para as práticas de gestão de pessoas. Na minha visão, nós RH e todo nosso quadro de liderança, somos responsáveis por engajar os colaboradores para que se conectem cada vez mais com nosso propósito, gerando resultados para a empresa e para eles próprios”.

Segundo a executiva, a Sankhya possui várias ações diferenciadas visando o engajamento dos colaboradores. “Temos um pacote de benefícios bem atrativo que contempla, além dos itens tradicionais, como plano de saúde e vale alimentação, incentivos para que o colaborador tenha equilíbrio na vida pessoal e profissional. Nossa ideia é reforçar esse portfólio pensando cada vez mais no bem-estar e desenvolvimento do profissional”.

“Além disso, oferecemos um ambiente dinâmico, aberto e que fomenta a inovação”, comenta ela ressaltando que está prevista a criação de mais espaços para interações entre a equipe, visando a troca de experiência e desenvolvimento de novos projetos. “Vamos iniciar um programa de formação de lideranças para termos líderes cada vez mais preparados para inspirar nossas equipes”.

Esse conjunto de iniciativas contribuíram para que a Sankhya, hoje com mais de 800 profissionais, seja apontada, ano a ano, no reconhecido ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar, do Great Place to Work, um dos mais renomados institutos de pesquisas em Recursos Humanos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.