book_icon

IAB Brasil lança campanha institucional

Ação reforça papel de rede global de disseminação de conhecimento digital e busca ampliar a participação dos profissionais para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil
IAB Brasil lança campanha institucional

São Paulo, 06 de dezembro de 2017 – O IAB (Interactive Advertising Bureau) lança hoje, 06 de dezembro, uma campanha institucional para reforçar seu posicionamento como rede global de disseminação de conhecimento e estimular a participação das pessoas do mercado em prol da publicidade online no Brasil. “Queremos ser vistos como uma referência digital não apenas em conteúdo, mas também por promover uma rede colaborativa de desenvolvimento do setor”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.
Desenvolvida pelas agências ID\TBWA e Lew’Lara\TBWA, a campanha envolve a ativação de uma série de ações, como vídeos e posts em mídias sociais, ações de RP e anúncios online, que contam com apoio de veiculação da Tail, UOL, Globo.com, Facebook, LinkedIn, Estadão, AdNews, Portal da Propaganda e OATH. “O valor de uma rede está nas pessoas que a formam. Quanto mais indivíduos relevantes, mais conexões relevantes serão formadas. Trata-se de um ciclo virtuoso, que queremos estimular com esta campanha”, destaca a diretora.
Para a Cris Camargo, é parte fundamental do DNA da publicidade digital acompanhar a evolução constante da relação entre as marcas e a audiência. Tal movimento exige das agências, anunciantes, veículos, plataformas e provedores de serviços um nível de especialização e atualização constante. “É por isso que o IAB Brasil ultrapassa a barreira dos cursos e eventos que realiza. Ao promovermos conteúdos de diversas formas, por meio de pesquisas, e-book, artigos e webinars, nos aproximamos e nos unimos a pessoas do mercado, para formar um hub eficiente para a disseminação de conhecimento”.
“Entendemos que as agências também têm um papel fundamental no desenvolvimento do mercado digital e de seus profissionais. Criar essa campanha é um marco importante que consolida diversas outras iniciativas do IAB Brasil em que a ID\TBWA está envolvida, como os eventos, comitês de trabalho e toda produção de conteúdo voltada à educação”, pontua Camila Costa, CEO da ID\TBWA.
“Ao estimularmos o debate e boas práticas, a entidade atua para ajudar o mercado a se qualificar e estar preparado para essa contínua evolução”, finaliza Cristiano Nobrega, presidente do IAB Brasil.
O vídeo da campanha está disponível no canal do IAB Brasil no YouTube: http://bit.ly/VemProIAB

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.
Sobre Agência ID\TBWA: Criada em 2007, a ID integra a rede TBWA\, do grupo Omnicom. Liderada por Camila Costa, sócia e CEO; a agência é focada em consultoria de negócios digitais, soluções criativas, estratégia e operação de performance com base em inteligência de dados.

Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.