book_icon

Trend Micro compra Immunio para incorporar proteção em ciclo de DevOps

Aquisição permitirá expansão de escopo da solução híbrida e aumentará resiliência e melhorias nas operações em execução

A Trend Micro, especializada em soluções de cibersegurança, anunciou a aquisição da canadense Immunio. Com a compra, a empresa aumenta o escopo da sua solução de Segurança para Nuvem Híbrida ao oferecer proteção automatizada que a Trend Micro consegue oferecer ao longo do ciclo do DevOps.

 Até 2019, mais de 70% das iniciativas empresariais do DevOps vão incorporar segurança automatizada de vulnerabilidades e análise de configuração de scanning para componentes de código aberto e pacotes comerciais

“Estamos animados com a aquisição das soluções de proteção em aplicações da Immunio e, consequentemente, em trabalhar com a equipe de especialistas em segurança de aplicações e clientes da empresa”, diz Bill McGee, vice-presidente sênior e general manager de Segurança para Nuvem Híbrida da Trend Micro.

“Com a evolução tecnológica, a computação em nuvem e as plataformas em containers podem ser desenvolvidas de forma mais rápida. O tempo de execução das soluções de segurança da Immunio permite que nossos clientes possam expandir a proteção contra vulnerabilidades de software à medida que estão sendo construídas”, afirma McGee.

A Trend Micro está também aprimorando seus recursos de segurança específicos para container, com suporte ao escaneamento de imagens, que permite que problemas de segurança sejam identificados e resolvidos antes do lançamento da solução. Esses recursos serão disponibilizados em abril de 2018.

De acordo com report do Gartner, “até 2019, mais de 70% das iniciativas empresariais do DevOps vão incorporar segurança automatizada de vulnerabilidades e análise de configuração de scanning para componentes de código aberto e pacotes comerciais”.

Com a detecção e proteção antecipadas contra vulnerabilidades trazidas pela Immunio, e análise de imagens em container, os novos recursos da Trend Micro se encaixam perfeitamente no ciclo do DevOps. Como resultado, é possível contar com aplicações seguras e resilientes e melhorias notáveis nas operações em execução, sejam elas localizadas on-premise ou na nuvem pública.

“Muitos de nossos clientes avançados adotaram práticas do ciclo do DevOps e começaram a usar o Trend Micro Deep Security de forma automatizada para proteger seus servidores e aplicações. Esses novos avanços estão ampliando a proteção que oferecemos e garantindo que as organizações possam continuar a desenvolver e implantar soluções, mantendo-se seguras”, finaliza McGee.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.