book_icon

Globalfood agiliza processos internos em 50% com oferta AMS da Cast group

Companhia adotou serviço de gestão de aplicações corporativas para dar suporte especializado ao ERP, fornecido pela SAP, que abrange áreas críticas do negócio

Uma das principais marcas brasileiras de tecnologia para o setor alimentício, a Globalfood, de origem alemã e que atua no Brasil de forma independente da matriz, desde 1987, adotou o serviço de gerenciamento de aplicações corporativas (AMS – Application Management Service) da SUM IT, pertencente à Cast group, empresa nacional líder em serviços de end-to-end para a área de TI, após implantar o ERP da SAP.

De acordo com Rosana Carramão, gerente de sistemas da Globalfood, depois que o projeto entrou em prática, apesar dos benefícios oferecidos pelo ERP, não havia um bom suporte da parceira SAP que prestava o serviço de implantação e service desk. “Caso o sistema travasse, ou se tivéssemos alguma dúvida, não contávamos com o retorno no tempo esperado”.

Para Rosana, o AMS, que tem como proposta otimizar custos, garantir qualidade e disponibilidade de aplicações corporativas, permitiu resolver este problema. “O serviço prestado pela equipe da SUM, hoje Cast group, possibilitou agilizar os processos internos em 50%, por meio da automatização da coleta de dados de diferentes setores, como administrativo, compras, vendas e fiscal”.

Ela ressalta que, além do suporte ágil e eficaz, a Globalfood ganhou segurança em relação aos dados, facilidade de acessar informações de diferentes setores, e, o mais importante, tempo para pensar em estratégias, focar em melhorias internas, e muito mais. “Ao contar com um parceiro confiável, e altamente especializado nas soluções SAP, todos, das equipes operacionais à diretoria, puderam passar a se concentrar muito mais em nossa atividade fim”.

Outro diferencial citado pela gerente é a capacidade da Cast group em atender à demanda do projeto de ponta a ponta. “Ela reúne em um único lugar, tecnologias e serviços, como service desk, análises internas e consultoria, e, além disso, tem uma equipe capacitada para entender o nosso negócio. Encontramos na Cast o nosso porto seguro”, revela Rosana.

Para o futuro, a Globalfood planeja expandir o negócio e deve contar com a fornecedora de soluções end-to-end para proporcionar suporte a esse crescimento. “Tudo o que fazemos no mundo SAP tem a Cast group como parceiro apoiador. Além da experiência na tecnologia da gigante alemã, a confiança e a proximidade adquiridas em nosso relacionamento não têm preço. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do atendimento e dos serviços ofertados”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.