book_icon

HAWK Internet, do grupo TCL, anuncia investimentos em soluções mobile no Brasil

A HAWK Internet, empresa chinesa de soluções mobile do grupo TCL Corporation, anunciou sua chegada ao Brasil durante o evento de lançamento do aplicativo de edição de fotos Candy Selfie Camera. Na ocasião, o CEO da HAWK Internet, Liang Sun, comentou que a empresa trabalhará com duas estratégias de investimento para Brasil. Uma delas é atuar como incubadora de projetos, investindo em startups de aplicativos que ajudarão a construir a matriz da HAWK, e já conta com várias empresas interessadas em receber o aporte. A HAWK também pretende fazer investimentos gerais em projetos de inovação com grande potencial de mercado e em pesquisa de tecnologia.

Para o desenvolvimento de novos negócios, a intenção é estabelecer um escritório no País com equipe local. “O Brasil apresenta grande potencial para usuários de soluções mobile. Atualmente, 30% dos 250 milhões de usuários globais estão na América Latina, sendo que o nosso maior mercado está no Brasil. Ao investir no país, desejamos oferecer a melhor experiência aos usuários e conquistar cada vez mais público, trabalhando a marca HAWK por meio do nosso portfólio de produtos” declarou Sun. Fundada em 2016 em Shenzhen, China, a HAWK representa todo o negócio de internet móvel do grupo TCL e disponibiliza aplicativos de segurança, limpeza de smartphone entre outros.

Também esteve presente no lançamento Ricardo Freitas, CEO da SEMP, empresa de joint venture do grupo TCL no país. Freitas mencionou que a SEMP irá oferecer todo o suporte local necessário à HAWK durante o período de estabelecimento da empresa no Brasil. Em contrapartida, a HAWK irá oferecer suporte à SEMP em sua transição para a Internet.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.