book_icon

5G incentivará desenvolvimento de setores verticais

Em relatório, 5G Americas destaca a necessidade de desenvolvimento de uma infraestrutura para suportar a crescente demanda por serviços móveis
5G incentivará desenvolvimento de setores verticais

velocidade da 5GA 5G Americas preparou um relatório para analisar as oportunidades e desafios da implementação de redes 5G e o impacto de políticas e normas adotadas em todos os níveis do governo para a tecnologia. No documento, a empresa destaca a necessidade de desenvolvimento da infraestrutura para suportar a crescente demanda por serviços móveis.

“A tecnologia 5G deve ser uma plataforma para a inovação, ajudando a transformar setores verticais e impactando praticamente todos os aspectos da sociedade”, Chris Pearson

As operadoras de redes móveis terão novas oportunidades, mas serão obrigadas a investir em infraestrutura para viabilizar novos serviços móveis de maneira eficiente. Segundo a empresa, a banda larga móvel requer um aumento significante de capacidade dentro das áreas macro de cobertura.

Ao mesmo tempo, muitas estações serão necessárias nas estradas para suportar veículos conectados, já que os carros inteligentes estarão ainda ais incrementados com a chegada de veículos totalmente autônomos. Os drones também requerem cobertura em alturas diferentes para viabilizar um novo patamar de mobilidade. Os sensores e dispositivos da IdC precisam de mais cobertura para ampliar a conectividade e aumentar a vida útil de suas baterias. Será fundamental descobrir como construir a rede móvel do futuro para suportar esses e muitos outros casos de uso.

No documento, além de alertar sobre a necessidade do setor celular no quesito espectro licenciado nas bandas apropriadas para viabilizar os casos de uso idealizados para a tecnologia 5G, a 5G Americas alerta para a evolução de marcos regulatórios que facilitem o desenvolvimento e implementação da infraestrutura necessária.

“A transformação do setor 5G requer ampla colaboração entre os desenvolvedores de casos de uso, os vários setores verticais e as equipes que estão projetando sistemas 5G, maximizando o impacto dessa nova tecnologia e assegurando resultados mutuamente benéficos”, disse Chris Pearson, presidente da 5G Americas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.