A Locaweb a partir de agora atua também no mercado de meios de pagamento. A empresa de serviços de internet, lança sua quinta unidade de negócio, a Yapay. A expectativa é que até o final de 2018, a nova unidade atinja cinco mil clientes e transacione R$ 2,5 bilhões.
Há sete anos, a unidade de e-commerce (Tray) da Locaweb já trabalhava com os dois produtos dentro do seu portfólio, tempo que foi essencial para conhecer a fundo o universo dos meios de pagamentos e desenvolver knowhow para lançar uma unidade 100% dedicada. Somente no ano passado, as duas ferramentas transacionaram mais de 700.000 pedidos por mês, ultrapassando R$ 1,18 bilhão movimentado, por meio de uma base ativa de 3.300 clientes, cuja maior parte está ligada a e-commerces.
Com a experiência adquirida neste período, a Locaweb enxergou a grande oportunidade de expansão. “Trata-se de um mercado ainda pouco explorado no Brasil e tínhamos dentro de casa as duas ferramentas base, em pleno funcionamento, com números em crescimento contínuo, para dar o pontapé inicial”, diz Flávio Jansen, CEO da Locaweb. “Nossa missão continua sendo fazer negócios nascerem e prosperarem por meio da tecnologia”.
Segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce nacional deve alcançar, neste ano, R$ 59,9 bilhões, enquanto em 2016 o número ficou na casa dos R$ 53,4 bilhões.
Para o diretor-geral da unidade de meios de pagamentos, Willians Marques, a Yapay nasce com o objetivo de entregar produtos pensados para quem exige desempenho, agilidade e praticidade. “A marca visa se destacar ao possibilitar funcionalidades como multiadquirência, taxas competitivas, análise antifraude, integração com plataformas de e-commerce open source e boleto registrado”.
Em fevereiro deste ano, a empresa lançou suas quatro unidades: a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Locaweb Corp, criada para atender o mercado corporativo, com soluções customizadas em tecnologia; a Locaweb Serviços de Internet, que abrange os produtos voltados para o varejo; e a Tray, dedicada para e-commerces em geral.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo