book_icon

Salesforce reinventa o aprendizado

myTrailhead é uma plataforma moderna e interativa que promove uma cultura de aprendizado contínuo para todas as etapas da carreira de um funcionário
Salesforce reinventa o aprendizado

A Salesforce, líder global em CRM, acaba de anunciar o myTrailhead, solução que permite reinventar a capacitação e o aprendizado corporativos. A empresa lançou o Trailhead em 2014 com a missão de criar uma plataforma gamificada de aprendizagem online para que qualquer pessoa possa desenvolver as habilidades necessárias para os empregos da Economia Salesforce. Agora, com o myTrailhead, a plataforma está sendo ampliada para que as empresas possam personalizar o ambiente de aprendizado com seu próprio conteúdo e marca, adicionando trilhas de integração e habilidades específicas de capacitação para a empresa.

“Nessa era digital, o aprendizado contínuo é necessário para acompanhar o ritmo da tecnologia e a agilidade cada vez maior dos negócios”, diz Sarah Franklin, vice-presidente sênior de relacionamentos com desenvolvedores e diretora geral do Trailhead. “O myTrailhead promove uma cultura de aprendizado, capaz de impulsionar o sucesso de funcionários e da empresa como um todo”.

A tecnologia se desenvolve, os empregos vão sendo redefinidos e passam a integrar novas habilidades, tudo muito rapidamente. E as empresas encontram dificuldades para acompanhar esse ritmo, pois as técnicas e ferramentas tradicionais de aprendizado corporativo não dão mais conta do recado. O myTrailhead transforma o modelo de aprendizado corporativo, oferecendo as ferramentas necessárias para personalizar e agregar diversão a ele, colocando-o no centro das preocupações da empresa. Agora, é possível abandonar ferramentas isoladas (como perguntas frequentes, apresentações e manuais estáticos) e adotar uma plataforma única e moderna para todo o aprendizado corporativo.

“A demanda global por habilidades que se identificam com o século XXI está aumentando”, diz Josh Bersin, diretor e fundador da Bersin™, da Deloitte Consulting LLP. “Soluções que apresentam treinamentos divertidos e fáceis de usar em áreas modernas agregam valor a pessoas e empresas de todo o mundo”.

A plataforma myTrailhead une tecnologias novas e tradicionais, como as mencionadas a seguir:

● O Trail Maker é uma ferramenta de configuração guiada que permite criar conteúdo privado, personalizado com sua própria marca, em poucos cliques. As empresas podem criar e escrever seus próprios materiais ou personalizar os encontrados em uma biblioteca previamente selecionada de conteúdo público do Trailhead. Agora, é possível desenvolver conteúdo personalizado para capacitação de vendas, práticas recomendas para profissionais de atendimento ao cliente, integrações para novos funcionários e muito mais.
● O Trailhead Profile dá uma visão completa de todas as habilidades e conhecimentos de um funcionário. No perfil de cada um são encontrados os distintivos do Trailhead já conquistados, os pontos acumulados e as habilidades desenvolvidas. Prêmios e classificações adicionam gamificação ao aprendizado e ao progresso profissional. Quando os funcionários desejam trocar de função ou trabalhar em projetos especiais, os gerentes podem obter uma visão completa do conjunto de habilidades de cada um para fazer o recrutamento internamente.
● O Trail Mixer permite criar e compartilhar coleções de caminhos de aprendizado personalizados, chamados de Trailmixes, que podem ser criados com conteúdo público do Trailhead, com material personalizado baseado na plataforma ou a partir de fontes externas, como vídeos ou apresentações de slides.
● O Trail Tracker é um aplicativo que usa rankings gamificados para motivar funcionários e permite que os gerentes atribuam e monitorem o aprendizado em toda a empresa. À medida que o funcionário ganha os distintivos e alcança novos marcos, o ranking exibe sua posição em comparação aos colegas.
● O Trail Checker classifica e premia o aprendizado através da criação de desafios interativos, desenvolvidos para avaliar habilidades, como testes e atividades práticas.

Preços e disponibilidade
● O piloto do myTrailhead tem lançamento previsto para o 1º semestre de 2018; o lançamento da versão oficial está previsto para o final do ano. Os valores serão anunciados no lançamento.
● Para saber como o myTrailhead permite personalizar, aprimorar e agregar diversão a treinamentos, acesse http://trailhead.salesforce.com/mytrailhead.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.