book_icon

Equinix lança solução de Cloud Híbrida no Brasil

Novo serviço permite que os clientes contratem recursos de cloud dedicados na Plataforma Equinix e gerenciem recursos públicos de múltiplos provedores utilizando um único portal
Equinix lança solução de Cloud Híbrida no Brasil

Estudo do IDC aponta que o Brasil é hoje o país que mais investe em cloud na América Latina, sendo responsável por mais de 50% dos investimentos regionais em tecnologia. Muitas empresas brasileiras já estão em uma segunda fase de desenvolvimento de estratégia de nuvem em longo prazo, combinando vários modelos de implantação para servir necessidades atuais e futuras. Este movimento faz parte da transformação digital e a conectividade é extremamente importante para o sucesso.

As empresas estão percebendo que as questões de interconexão e conectividade estão impactando diretamente a performance de TI e a evolução dos seus negócios”, explica Diego Julidori

Para aproveitar a grade demanda local, a Equinix, empresa global de interconexão e de data center, anuncia uma nova solução de Cloud Híbrida no Brasil baseada em tecnologia OpenStack. Com foco em clientes com estratégia híbrida e multicloud, a solução foi projetada para oferecer gerenciamento multicloud otimizado, a partir de um único portal, de forma ágil, segura e totalmente integrada, simplificando a gestão de ambientes complexos.

A Equinix Hybrid Cloud é uma solução de nuvem híbrida de alto desempenho que une o poder de processamento superior e a segurança aprimorada da cloud privada com a elasticidade e escalabilidade da cloud pública. O produto já vem embarcado com o uma avançada solução de interconexão que possibilita conectividade privada direta e de baixa latência para os principais CSPs do mercado como: Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e IBM Cloud, acelerando a jornada para a nuvem.

A empresa vem apresentando aos seus clientes soluções que permitam a rearquitetura da infraestrutura de TI, facilitando a migração para a nuvem. “As empresas estão percebendo que as questões de interconexão e conectividade estão impactando diretamente a performance de TI e a evolução dos seus negócios. Não existe adoção de uma estratégia de cloud bem-sucedida sem superar esse desafio”, explica Diego Julidori, Senior Manager, Product Management da Equinix no Brasil.

A preparação para este cenário é urgente. De acordo com o Global Interconnection Index, estudo publicado pela Equinix, a capacidade de troca privada de dados entre empresas está superando a Internet pública, e deve atingir uma taxa de crescimento cerca de duas vezes maior, englobando um volume em torno de seis vezes superior ao tráfego IP global, até 2020. “As empresas não podem deixar de olhar para esses dados se quiserem continuar sendo competitivas daqui para frente. Agilidade e segurança são palavras-chave e investimentos em uma nova arquitetura de tecnologia que melhore a performance do negócio é primordial”, alerta Julidori.

A composição de um ambiente híbrido possibilita a otimização total de custos e maior elasticidade para o ambiente, pois é possível contratar a necessidade de recursos dedicados e, em situações de pico, solicitar recursos de cloud on-demand, pagando somente quando utilizá-los. Na nova solução, o crescimento do ambiente com consumo de recursos sob demanda pode ser realizado dentro do próprio ambiente Equinix ou consumindo recursos de um dos CSPs gerenciados pelo portal integrado.

“Queremos ajudar as empresas a usufruírem de soluções em cloud em todo seu potencial, facilitando o gerenciamento dos ambientes, independentemente de onde as cargas de trabalho estejam alocadas, se em ambiente público ou privado”, explica Diego Julidori. “A solução permite escolhas mais eficientes e inteligentes, a partir de um ambiente interconectado e seguro”, conclui.

Outro benefício é a possibilidade de abstração total de infraestrutura e a automatização dos fluxos de trabalho. O serviço aposta na experiência do usuário de cloud, buscando facilitar a sua adoção por empresas que estão iniciando essa jornada através de APIs. As APIs permitem integração com ferramentas de terceiros, que podem agilizar processos de DevOps, suportando o processo de transformação e automatização que as empresas estão buscando para os seus negócios.

Segundo o executivo, o lançamento vem justamente agregar valor aos serviços oferecidos pela Equinix e segue uma importante tendência que apresentará grande crescimento nos próximos anos. “Previsões do Gartner mostram que a nuvem híbrida será a forma mais comum utilizada pelas organizações em 2020, com 90% das empresas adotando recursos para gerenciamento de infraestruturas híbridas”, explica Julidori.

Essa abordagem interconectada, em ambiente Equinix, permite que as empresas aumentem o desempenho de aplicações na nuvem, reduzam a latência e melhorem o controle e a visibilidade da rede.

Brasil

Cloud

Cloud Híbrida

Equinix

OpenStack

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento