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Adistec traça estratégia de expansão para Brasil

Além de escritório local, distribuidora de valor agregado fecha novas parcerias – Veritas e Kaspersky Lab - e traça plano para aumentar a capilaridade em território nacional
Adistec traça estratégia de expansão para Brasil

Há 15 anos no mercado latino americano, sendo quatro deles com atuação no Brasil, a distribuidora de valor agregado Adistec vê o Brasil como país mais maduro na adoção de tecnologia na região. Por conta disso, traçou como estratégia fortalecer a presença no mercado brasileiro. Abriu recentemente um escritório na região da Berrini, em São Paulo, e trabalha para criar um ecossistema de parceiros e canais para a oferta de infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação. Recentemente, firmou acordo com Veritas e Kaspersky Lab para o Brasil.

A Adistec tem a atuação dividida em 4 unidades de negócios: Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services

De acordo com José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, o acordo com a Veritas faz parte do plano estratégico de expansão da companhia no Brasil, que prevê dobrar o faturamento em 2018 com o fortalecimento de parcerias e da cobertura em todo o País.

“A Veritas chega para complementar o nosso portfólio com soluções de ponta para data centers e potencializar nossa capacidade de distribuição por todo o território nacional e representa um forte potencial de novos negócios”, comenta o executivo.

O objetivo, segundo ele, é aumentar a presença nas regiões Nordeste, Norte e Sul. Embora esteja há quatro anos no País, a estratégia de go to market da Adistec só começou há dois. Antes disso, Rodrigues conta que a empresa estava focada em levantar marcas para montar seu portfólio de ofertas. “Queríamos entender onde teríamos espaço”, diz.

Foram 16 acordos de distribuição fechados no período. Até que fosse colocado em ação o seu plano de distribuição brasileiro, a empresa atuou como centro de treinamento das marcas parceiras. A segunda fase foi a captação de novos canais. Atualmente, a distribuidora trabalha com uma base de 2 mil revendas, sendo 300 ativas.

Com um staff composto por profissionais de níveis técnicos para desenvolvimento de solução e de pré e pós vendas, Rodrigues frisa que a Adistec tem como principal premissa atuar muito próximo ao canal. “Em 2018 vamos intensificar as campanhas de incentivos para atrair mais revendas. A ideia é treinar em novas operações, oferecer apoio para POCs, apoio em marketing digital”, afirma. Para o ano que vem, a empresa tem planos de lançar no Brasil o seu programa de canais, que terá categorias para revendas, integradores e provedores de serviço.

Com a oferta focada para os mercados privado e governo, a empresa tem a atuação dividida em 4 unidades de negócios: Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Com 80% de sua receita no Brasil voltada à área de distribuição, Rodrigues afirma que a expectativa é de aumentar a participação das áreas de Cloud e Professional Services em 2018.

Para a área de Cloud a expectativa da empresa está calcada na nuvem própria da Adistec, que pode ser oferecida pelos parceiros de duas maneiras: vendas on demand ou em modelo OEM, onde o parceiro utiliza a infra da Adistec com o nome e solução embarcado.

“O diferencial para o parceiro é que ele terá serviço, suporte e faturamento local, com a moeda corrente brasileira. Ele é responsável por tudo no projeto. Nós apoiamos em todas as etapas. Além disso, temos um SLA de 2 horas para software e 24 horas para hardware”, ressalta.

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