book_icon

SAP adere à Iniciativa Empresarial pela Igualdade

Empresa passa a fazer parte de um grupo formado por empresas como Coca-Cola, Dow, Santander e Unilever, comprometido em criar espaço para promover e dialogar sobre diversidade
SAP adere à Iniciativa Empresarial pela Igualdade

A SAP assinou a carta de adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade, durante a quinta edição do evento Jornadas da Diversidade, realizado em São Paulo, e organizado pela Afrobras e pela Iniciativa. A empresa passa a fazer parte de um grupo formado por empresas como Coca-Cola, Dow, Santander e Unilever, comprometido em criar espaço para promover e dialogar sobre diversidade.

“A SAP reafirma sua posição como empresa que acredita que diversidade e inclusão são fatores que melhoram não só o ambiente como também a qualidade do trabalho e da experiência dos funcionários”, Niarchos Pombo

“Por meio de ações como a assinatura da carta de adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade, a SAP reafirma sua posição como empresa que acredita que diversidade e inclusão são fatores que melhoram não só o ambiente como também a qualidade do trabalho e da experiência dos funcionários”, afirma Niarchos Pombo, líder de diversidade e inclusão na SAP América Latina.

A SAP conta com diversas ações em prol da diversidade e inclusão, entre elas: o grupo Ethnicities@SAP , que estimula a inclusão de minorias étnicas; o grupo Pride@SAP, que é uma rede global de colaboradores da empresa que fazem parte ou apoiam a comunidade LGBTI; o Mulheres na SAP, que é um compromisso que a empresa assumiu de ter 25% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até o final de 2022.

Além disso, há o Business Women’s Network, uma rede de funcionários para acelerar a carreira das mulheres na área de TI e o SAP Autism at Work, projeto que tem como objetivo promover a inclusão de pessoas com autismo na empresa e ter 1% do quadro mundial da SAP com pessoas com DEA (Desordens do Espectro Autista, ou ASD em inglês).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.