Ouvimos falar sobre dispositivos móveis atingirem o ponto de virada há algum tempo. Informações da Adyen, processadora global de pagamentos, mostram que pagamentos mobile já crescem constantemente ano a ano, saltando de 34% em janeiro de 2016 para 43% em janeiro deste ano. No último levantamento, pela primeira vez, o mobile alcançou 52% das transações, ultrapassando desktop como o ambiente escolhido para compras online.
“No fim do dia compra é experiência. Varejistas precisam entender como seus consumidores preferem comprar e oferecer uma experiência à altura. Dispositivos mobile só vão ficar mais importantes à medida que consumidores se sentem mais confortáveis usando métodos de pagamento móveis”, pontua Jean Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. “Aqueles que oferecerem uma experiência que abranja navegador mobile e app estão caminhando em direção ao sucesso”.
Em uma escala global, conforme os consumidores mudam para o mobile, as lojas online devem refinar sua experiência de checkout. Em média, a taxa de desistência de clientes na fase de checkout é 9% maior em dispositivos mobile do que no desktop. “Há uma oportunidade enorme para quem otimizar seus checkouts com pagamentos em um clique, preenchimento automático dos dados de cartão e perfis de usuários, entre muitas outras soluções. Os lojistas que agirem mais rápido sairão na frente dos concorrentes”, diz Roelant Prins, Chief Commercial Officer da Adyen.
A loja online de moda, Privalia, é uma empresa mobile-first e um exemplo desse momento de transição nas compras online. Desde 2015, eles vendem mais por smartphones e tablets que por desktop. Atualmente, 70% dos seus consumidores escolhem dispositivos móveis em detrimento de computadores tradicionais, especialmente por meio do PrivaliaApp.
“Isso é resultado da estratégia mobile da Privalia, que entende o comportamento e desejos dos consumidores, e a necessidade deles por novas experiências de compra. Também é fundamental o investimento em parceiros de tecnologia, como a Adyen, que possui uma plataforma que possibilita transformar estes desejos em realidade”, diz Debora Capobianco, Head of Marketing da Privalia.
A Adyen foi a primeira parceira do Google a viabilizar o método Pagar com Google no Brasil, com clientes da Adyen como iFood, Peixe Urbano, Groupon, Netshoes, Hotel Urbano e Magazine Luiza integrados desde o dia do lançamento.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo