book_icon

Paradigma anuncia parceria com TR Soluções e integra informações de tarifas à sua plataforma WBC ETRM

Especialista em soluções para negociações e gestão de relacionamentos eletrônicos, a Paradigma Business Solutions S. A. anuncia sua parceria com a TR Soluções, empresa de desenvolvimento de software especializada em tarifas de distribuição de energia elétrica. O acordo, que garante exclusividade de dois anos, permite que os clientes da plataforma Paradigma WBC ETRM tenham acesso às informações sobre as tarifas de energia vigentes de 40 distribuidoras fornecidas pela TR Soluções, bem como ao histórico dessas tarifas desde 2012.

O novo conceito Energy Trade 360° abrange uma nova geração de soluções e serviços da Paradigma, integrados ao seu ecossistema de parceiros. Esse modelo inédito de atendimento 360° provê aos players dessa cadeia de demanda e gestão de energia uma plataforma exclusiva com: sistemas de negociações de compra e venda; gestão de contratos com assinatura segura; análise de cenários e riscos; conexão com agentes e indicadores setoriais; gestão de relacionamento com a rede de usuários e serviços complementares de faturamento.

Tudo em um clique
A parceria com a TR Soluções vem ao encontro da visão 360° para gestão de compras de energia da companhia e as simulações do mercado Cativo x Livre. “A parceria com a TR Soluções complementa as nossas soluções, pois com apenas um clique, o histórico de tarifas de 40 concessionárias estará disponível para consulta”, comenta Andrea Boudeville, CEO da Paradigma.

Os agentes que são clientes da Paradigma e também da TR Soluções poderão se beneficiar ainda mais da parceria, uma vez terão acesso, por meio da plataforma, às projeções de tarifas para os próximos seis anos. Essas projeções são referência no mercado, sendo utilizadas por geradoras, comercializadoras, distribuidoras, grandes consumidores, bancos e empresas de instalação de energia solar fotovoltaica, entre outras. “A parceria otimiza os produtos e serviços de duas empresas que são referências em suas áreas no setor, facilitando o acesso dos usuários a informações fundamentais para suas atividades”, comenta Helder Sousa, gerente comercial e de novos negócios na TR Soluções.

“A integração de serviços da TR Soluções à nossa plataforma reforça a importância de um sistema único de gestão de contratos para um planejamento financeiro mais organizado e preciso e, consequentemente, economia para as empresas”, comenta Andrea Boudeville.

Com uma carteira extensa de clientes em sua plataforma, a Paradigma investe num ciclo contínuo de inovação e no desenvolvimento de seu ecossistema contando, além da TR Soluções, com outros parceiros como a PSR, a Salesforce, a Microsoft, a BMP, entre outros.

Sobre a PARADIGMA (www.paradigmabs.com.br)
Fundada em 1998, a Paradigma é especialista em negociações e relacionamentos eletrônicos, com a maior base de portais de compras eletrônicas em operação no Brasil. É líder em tecnologia para os segmentos de ETRM (Energy Trading and Risk Management), SRM (Supplier Relationship Management) e e-Gov..
Contato para imprensa
Weber Shandwick Brasil
Erika Borges [email protected] (11) 3027-0212
Jaqueline Silva [email protected] (11) 3027-0200 R 312
Sobre a TR SOLUÇÕES (www.trsolucoes.com)
A TR Soluções é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas customizáveis voltados à definição, análise e cálculo de estruturas tarifárias de energia elétrica. Atua ainda com projeções de tarifas e desenvolve sistemas web para o setor de energia. Os sócios da TR Soluções trabalham há mais de 20 anos em pesquisas sobre estrutura tarifária, com ampla experiência em metodologias de cálculo de tarifas de energia.
Contato para imprensa
Clara Barufi [email protected] (11) 98114-5861

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.