book_icon

Após o anúncio de saída de Meg Whitman da HPE, ações da empresa caem 6%

Declaração surpreendeu analistas. A partir de fevereiro de 2018, posto fica com atual presidente da HPE, Antonio Neri
Após o anúncio de saída de Meg Whitman da HPE, ações da empresa caem 6%

O mercado não reagiu bem à notícia inesperada. Depois de 6 à frente da gigante Hewlett Packard Enterprise (HPE), a CEO Meg Whitman anunciou que vai deixar o comando da companhia. Logo após o anúncio, a Bolsa dos EUA viu os papéis da empresa cair mais de 6%. A ideia é que a partir de 1º de fevereiro de 2018 o posto fique a cargo de Antonio Neri, atual presidente da HPE.

Whitman e Neri estarão no conselho, anunciou o comunicado da empresa

Com 25 aos de casa, Neri é um executivo de carreira de formação técnica. O executivo assume a empresa depois de um ligeiro crescimento de 4,6% na receito do último trimestre do ano fiscal de 2017. No entanto, terá que lidar com a queda de 4,7% no faturamento total do ano que chegou a US$ 28,9 bilhões.

Depois de passar quase 10 anos no comando do eBay, Meg assumiu a HP em 2011 e participou de tomadas de decisões estratégicas, como a divisão da operação da empresa em HP Inc, para impressoras e PCs, e a HPE, com a parte de servidores, data centers e tecnologias para o mercado corporativo.

A HPE está no meio de uma reestruturação para reduzir custos, investir em pesquisa e se concentrar em negócios de alta margem de lucro. Segundo a Reuters, a área principal de servidores tem enfrentado dificuldades em um momento em que clientes compram cada vez mais servidores sem marca mais baratos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.