book_icon

Alcatel-Lucent Rainbow é premiado pela Frost&Sullivan

Alcatel-Lucent Rainbow é premiado pela Frost&Sullivan

Alcatel-Lucent Rainbow™ é reconhecido pela Frost & Sullivan na categoria Global Hybrid Unified Communications Architecture Competitive Strategy Innovation and Leadership Award
• A plataforma Rainbow se diferencia dos concorrentes por oferecer às empresas um processo de adoção simplificado de Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS), com significativa proteção dos investimentos
• Os recursos de valor agregado do Rainbow proporcionam aos Parceiros de Negócios opções de gerenciamento e de análise que podem ser agregadas aos serviços gerenciados de UC, o que fomenta a adoção das comunicações unificadas
• Os pontos mais importantes destacados pela Frost & Sullivan incluem diferencial competitivo, preço, desempenho, necessidade de investimento dos clientes, integração e valor da marca
São Paulo, 09 de novembro de 2017 – A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, foi premiada com o Global Hybrid Unified Communications Architecture Competitive Strategy Innovation and Leadership Award, edição 2017, promovido pela consultoria de análise de mercado Frost & Sullivan. A premiação tem como base a avaliação das melhores práticas em diversas categoriais de desempenho nos negócios e destaca cinco pontos fundamentais que diferenciam a solução da ALE.

1. Diferencial competitivo

De acordo com a Frost & Sullivan, o Rainbow está redefinindo a experiência híbrida com traços que o colocam em posição diferente em relação aos concorrentes. Administradores de TI, fornecedores de serviços gerenciados e parceiros são capazes de gerenciar remotamente a solução UC, implementada localmente ou na nuvem, incluindo gerenciamento de inventário, configuração remota e análises centralizadas — tudo isso por meio de um recurso de delegação do gerenciamento.

O Rainbow fornece as vantagens dos serviços na nuvem com os melhores recursos das plataformas instaladas nas empresas, o que permite aos clientes evitar mudanças dispendiosas, além de poderem desenvolver uma arquitetura de comunicações que atende melhor a suas necessidades particulares.

2. Relação Preço/desempenho

Os usuários podem fazer e receber ligações a partir dos seus ramais usando Rainbow tanto no ambiente desktop quanto mobile, ao tirar proveito do software que já está integrado nas versões mais recentes das plataformas de comunicação da ALE. Esse recurso, vital para os negócios, é oferecido por outros fabricantes como um recurso premium, de alto custo, e adicionado à plataforma PBX padrão.

3. Experiência do cliente

Para os clientes atuais, a ALE oferece uma arquitetura híbrida que aproveita o melhor das soluções instaladas localmente e da nuvem Rainbow. A arquitetura híbrida aumenta a confiança do cliente de que os seus investimentos vão ser suportados, ao mesmo tempo em que seguem construindo o futuro baseado exclusivamente na nuvem.

4. Integração com os stakeholders

Tendo em mente os clientes, os parceiros de negócios e os desenvolvedores, os serviços da plataforma Alcatel-Lucent Rainbow oferecem um conjunto único de recursos e funcionalidades, o que a coloca em uma posição isolada à frente dos seus concorrentes no mercado de comunicação, de acordo com a Frost & Sullivan. Especificamente para os clientes, os serviços Rainbow em modelo freemium, ricos em recursos, ampliam as soluções instaladas nas empresas e as levam para a nuvem com significativa proteção do investimento e apresentando novos recursos com pouco ou nenhum risco. Os Parceiros de Negócios, os integradores de sistemas e os integradores de soluções verticais podem oferecer o Rainbow com um conjunto de recursos de valor agregado. Isso garante às empresas sua transformação digital ao mesmo tempo em que garante acesso transparente a ferramentas importantes para gerenciamento e análise.

5. Valor da marca

De acordo com a Frost & Sullivan, a ALE coloca o seu foco no compromisso com os clientes e na inovação, o que demonstra um esforço continuado em proteger e aproveitar melhor os investimentos que os clientes e os parceiros fizeram em seus produtos. A ALE possui foco estratégico em diversos e importantes mercados verticais — incluindo hotelaria, saúde, transporte e educação — e o seu sucesso culmina no desenvolvimento de soluções de comunicação específicas e ofertas de negócios Rainbow que atendem as necessidades particulares desses importantes mercados.

Para Michael Brandenburg, da Frost & Sullivan, “a Alcatel-Lucent Enterprise dedicou atenção especial em como os seus serviços Rainbow e a sua arquitetura de comunicação híbrida vão causar impacto para os principais stakeholders”. “Como resultado, a ALE desenvolveu uma abordagem extremamente focada nos clientes, entregando a próxima geração de comunicação baseada na nuvem, e reconhece a realidade das empresas que querem continuar a tirar proveito do significativo investimento no equipamento instalado. Isso é um diferencial competitivo diante do modelo ‘apenas na nuvem’ que se propagou nesse mercado.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.