book_icon

Uber escolhe Volvo para frota de autônomos

Acordo entre as empresas envolve compra de 24 mil veículos que devem circular entre 2019 e 2021
Uber escolhe Volvo para frota de autônomos

Com o objetivo de entrar no novo e promissor mercado de condução autônoma, a Uber anunciou que planeja comprar até 24 mil carros autônomos fabricados pela Volvo.Em uma declaração nesta segunda-feira (20), a Volvo afirmou que forneceria à Uber SUVs XC90 equipados com tecnologia autônoma como parte de um acordo não exclusivo de 2019 a 2021.

Atualmente, a Uber possui uma frota de cerca de 200 veículos utilitários esportivos da Volvo equipados com seus sistemas de auto-condução

O Grupo de Tecnologias Avançadas da Uber é o responsável pelo desenvolvimento do sistema de condução autônoma que será usado nesses carros. O objetivo é adicionar sua própria matriz de sensores ao carro e operá-los, potencialmente sem a necessidade de um humano ao volante. No ano passado, a Uber e a Volvo firmaram um compromisso de investir US$ 300 milhões para desenvolver um veículo autônomo, com esforço conjunto de trabalhos de engenharia.

Atualmente, a Uber possui uma frota de cerca de 200 veículos utilitários esportivos da Volvo equipados com seus sistemas de auto-condução em testes em Pittsburgh, São Francisco e Tempe, no Arizona (EUA).

Caso a empresa realmente compre os 24 mil carros, esta será a maior encomenda já recebida pela Volvo, e a maior venda no setor de veículos que dispensam motoristas humanos. Cada XC90 é comercializado com preço inicial de US$ 50 mil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.