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Pessoas no centro das decisões: People Experience é conceito que vai diferenciar as empresas

A DB1 promove o DB1 Experience, uma série de palestras para seus colaboradores e reforça a importância da experiência como valor para o cliente
Maringá – PR, novembro de 2017 – Cuidar para que o cliente tenha a melhor experiência possível com a marca DB1 e estabelecer uma mentalidade que deve ser reconhecida e defendida por toda a empresa a fim se diferenciar de seus concorrentes: esse é o objetivo do DB1 Experience, trilha de conhecimento sobre o conceito de “People Experience”, que envolve o “User Experience” (UX) e o “Customer Experience” (CX), tudo influenciado pela cultura e o posicionamento da DB1. Alguns desses conceitos somados a práticas de RH e à cultura da empresa ilustram o mais novo vídeo da empresa que pode ser conferido no Canal da empresa no Youtube https://youtu.be/3Dt8DGzukYk.

Durante o DB1 Experience, que acontece durante todo o mês de novembro para celebrar a importância de se colocar o usuário final e os clientes no centro das decisões, os colaboradores da empresa poderão aprender e se inspirar com grandes referências nacionais em “People Experience” tais como Débora Vieira, responsável pelo Sucesso do Cliente na Resultados Digitais, Alessandra Rosa, evangelista de User Experience do Microsoft Innovation Center, Rodrigo Lemes, Lead Design da Samsung e Daniel Furtado, evangelista de User Experience na UXNOW.

“O grande desafio do conceito de People Experience é fazer a integração entre todas as áreas. Por estarmos em uma empresa de tecnologia, o foco do time fica em UX, o que gera a percepção de que a responsabilidade é do designer ou do analista que vai levantar os requisitos. A preocupação com a experiência das pessoas precisa ir além do usuário e acontecer desde o primeiro contato do cliente com a marca, passando pelo comercial, administrativo, desenvolvimento e continuar no suporte e no pós-venda, promovendo essa melhoria de ponta-a-ponta. Buscamos temas e palestrantes que trouxessem um conteúdo que abrangesse todo esse conceito de experiência. Do mais amplo ao mais técnico”, comenta Thalita Melo, diretora de Arte e UX Designer da DB1. E complementa: “Já na divulgação quisemos deixar claro esse conceito com o título que resumiu a trilha: “O X da questão: entenda como cada um de nós pode impactar positivamente o negócio ao colocar o cliente e usuário no centro das decisões.”

Para Ilson Rezende, presidente fundador da DB1, dividir o que se sabe e fomentar o conhecimento em todas as áreas está no DNA da empresa. “Queremos construir uma empresa para durar gerações e por isso apostamos em capacitação técnica e comportamental. Como empresa e como profissionais, promover uma experiência positiva com o cliente é o que dos diferenciará dos demais”, finaliza.

Abaixo a agenda de palestras e temas:

• 9/11 – Débora Vieira, Customer Success Manager na Resultados Digitais. Tema: Customer Experience x Customer Success
• 16/11 – Alessandra Rosa e Diego Castro, Evangelistas na Microsoft Innovation Center. Tema: O que aprendemos fazendo um chatbot durante a Campus Party
• 23/11 – Rodrigo Lemes, Lead Design na Samsung. Tema: Porque produtos morrem? Baseado em cases reais.
• 30/11 – Daniel Furtado, Designer na Wezen / UX Evangelist na UXNOW. Tema: Design Centrado no Usuário – Você não é o usuário. Sério. Não é.

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