book_icon

Hikvision apresenta solução para gerenciar estacionamentos

Ferramenta inteligente permite resolver problemas de gerenciamento, localizar veículos de forma rápida e facilitar o acesso às vagas disponíveis

O aumento nos custos de propriedades e terrenos são motivos de preocupações constantes nos donos de estacionamentos, estimulando a busca por soluções mais econômicas que resultem em um melhor aproveitamento do local. Para isso, o gerenciamento efetivo de cada centímetro quadrado do espaço é uma prioridade cada vez maior.

Com anos de experiência na aplicação de soluções inteligentes para milhares de empresas em todo o mundo, a Hikvision (líder mundial em produtos e soluções inovadoras de vídeo-vigilância), apresenta uma solução para facilitar a vida dos operadores de estacionamento. Por meio da ferramenta de gerenciamento de estacionamento inteligente, é possível melhorar significativamente a gestão, segurança e lucratividade.

Gerenciamento efetivo de acesso

Para lotes de estacionamento perto de centros urbanos ou instalações populares, muitas vezes o alto fluxo de carros durante as horas de pico gera congestionamento na entrada do local. Nesse aspecto, a segurança é uma preocupação crítica, especialmente nos setores de varejo.

O Sistema de Gerenciamento de Estacionamento Inteligente da Hikvision dispõe de tecnologia moderna, com reconhecimento automático de placas de número automatizado (ANPR) para assegurar a entrada e saída de veículos gerenciados. A identificação rápida do veículo e o software integrado de controle de barreira minimizam filas e garantem a gestão de um maior fluxo de veículos, aumentando a produtividade e a eficiência de qualquer local.

As tecnologias avançadas de imagem Hikvision DarkFighter e True WDR fazem parte do sistema ANPR, além dos opcionais: IR, iluminação LED e infravermelho com luz branca incorporada. Essas tecnologias líderes da indústria garantem a fidelidade da imagem no reconhecimento e registro nítidos e claros de cada veículo, mesmo durante a noite, com luz baixa.

Guia de estacionamento eficiente

As câmeras de orientação de estacionamento desta solução monitoram automaticamente o uso das vagas junto com a disponibilidade de espaço, 24 horas por dia. O sistema realmente destaca os lugares disponíveis para os clientes e os guia até eles. Isso é feito por meio de telas de orientação de estacionamento nas dependências do local, que exibem o número e a localização dos espaços disponíveis. Além disso, um sistema de indicadores de iluminação dinâmica direciona os clientes para um espaço específico que esteja vago – reduzindo o tempo de estacionamento e criando uma experiência em que os motoristas sempre encontram um espaço para estacionar rapidamente.

Controlado pelo Hikvision Parking Guidance Terminal, o sistema não só fornece energia e acesso à rede para até 32 câmeras, mas também dispõe de vídeo em tempo real para vigilância e preservação de evidências de incidentes. Além disso, os terminais fazem backup de dados críticos e podem executar a orientação de estacionamento fora de linha, para garantir uma ótima confiabilidade do sistema e um impacto mínimo nas redes de dados da área local.

Recurso “Encontrar meu carro”

Com o intuito de melhorar a experiência do usuário, o sistema inclui o recurso “Encontrar meu carro”. Ao retornar ao estacionamento, os motoristas podem usar o touchscreen Query Kiosk. Ao inserir o número de placa, total ou parcialmente, os veículos são facilmente localizados em um mapa e sua localização será exibida, juntamente com a rota mais curta e rápida até o veículo.

Gerenciamento centralizado de estacionamento

A gestão do cotidiano – incluindo controle de barreira remota, gerenciamento de acesso à placa de matrícula, acidentes entre veículos e estacionamento não autorizado – agora pode ser alcançada com a plataforma Centralised Parking Management. O Hikvision Smart Parking Management Solution emprega uma plataforma de gerenciamento central que permite às operadoras implantar mão-de-obra, monitorar uma visão completa das instalações e responder a eventos planejados e não planejados de forma rápida e eficiente.

“As empresas de estacionamento precisam fornecer o maior nível de flexibilidade para seus clientes e garantir que os motoristas possam entrar e sair do local com o mínimo de obstáculos. As barreiras automatizadas podem ajudar no fluxo dos veículos no local, minimizar congestionamentos na entrada e saída de carros, além da capacidade de localizar vagas de forma simples e rápida”, destaca Mario Ma, coutry manager da Hikvision no Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.