book_icon

Intel anuncia nova geração de modems 5G

Novos modems 5G da companhia, anunciados no Mobile World Congress 2017, atingem velocidade de gigabits
Intel anuncia nova geração de modems 5G

Para acelerar a adoção das redes 5G, a Intel anuncia a série Intel® XMM™ 8000, primeira família de modems multimodais 5G da Intel (5G NR), e o modem LTE Intel® XMM™ 7660. A versão anterior do modelo LTE, o Intel® XMM™ 7560, anunciado durante o Mobile World Congress 2017, alcançou velocidade de gigabits nos últimos testes realizados.

O padrão 5G envolve mais do que apenas dispositivos: ele requer uma rede 5G virtualizada e pronta para a nuvem

“A Intel está empenhada em oferecer a melhor tecnologia de modems e se certificar de que a transição para o 5G está chegando”, afirma Dr. Cormac Conroy, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Dispositivos e Comunicação da Intel. “Nossos investimentos em um portfólio completo de produtos e tecnologias de modem são fundamentais para desenvolver uma conectividade 5G perfeita.”

“Podemos comparar as redes sem fio de hoje a uma estrada na qual a informação trafega em pista única. Amanhã, será necessário ter uma rodovia de várias pistas para que os dados se movam em velocidades altíssimas nas redes 5G”, afirma Sandra Rivera, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel. “Nossos avanços mostram como a Intel está trabalhando em velocidades de gigabits para ajudar a indústria a criar essa rodovia e se beneficiar com a rapidez, a capacidade e a baixa latência prometidas pelo 5G”.

As novidades em produtos sem fio da Intel que estão ajudando a definir o ritmo da indústria para a implantação do 5G incluem:

  • Intel XMM 8000: família de modems 5G que opera nos espectros sub-6 GHz e ondas milimétricas. Permitirá a criação de uma variedade de dispositivos de conexão com redes 5G, incluindo computadores pessoais, telefones e equipamentos sem fio fixos para consumidores e automóveis.
  • Intel® XMM™ 8060: Primeiro modem 5G da Intel capaz de oferecer compatibilidade multimodal para NRs 5G autônomas e não autônomas, bem como vários modos 2G, 3G (incluindo CDMA) e 4G legados. Com chegada ao mercado prevista para meados de 2019, o Intel XMM 8060 vai acelerar a implantação desses dispositivos antes das redes 5G estarem disponíveis, em 2020.
  • Intel® XMM™ 7660: O mais recente modem LTE da Intel oferece recursos Cat-19 e velocidade de até 1,6 gigabit por segundo. Esse poderoso modem LTE possui múltiplas entrada e saídas avançadas (MIMO), agregação de operadoras e uma ampla gama de compatibilidades de banda. Será oferecido em dispositivos comerciais em 2019.

Junto com a Intel® Mobile Trial Platform, a tecnologia da Intel já está no centro de dezenas de testes em todo o mundo, dando à companhia e à indústria valiosos aprendizados sobre as tecnologias que vão tornar o 5G uma realidade. Como o 5G inclui acesso Wi-Fi, a Intel também vai comercializar Wi-Fi com velocidade de gigabits em breve e planeja oferecer a próxima geração de Wi-Fi, a 802.11ax, a partir de 2018.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.