book_icon

Novo Data Center para Cloud fecha ano da SAP no Brasil

Lançamentos da empresa foram impulsionados pela demanda por Cloud e tem como objetivo impulsionar a transformação digital das empresas na América Latina
Novo Data Center para Cloud fecha ano da SAP no Brasil

Desde o final de outubro está em operação em São Paulo o novo Data Center no Brasil dedicado a SAP Cloud Platform. Hospedada dentro da estrutura da Equinix, em São Paulo, o novo centro de dados da multinacional alemã tem como objetivo impulsionar a transformação digital das empresas na América Latina, além de estimular a adoção do SAP Leonardo.

O lançamento da plataforma Leonaro em maio foi um marco para a empresa

O anúncio foi feito em almoço de confraternização de final de ano com jornalistas. Na ocasião, a presidente da SAP Cristina Palmaka destacou que a empresa lança as novidades em um momento que a companhia apresenta crescimento pelo 8º trimestre consecutivo, tendo a partir desse ano, a contribuição da plataforma Leonardo como aceleradora de negócios.

O Data Center é o terceiro da companhia no País. Os outros dois operam também em infra de parceiros. Na esteira do anúncio, a SAP também disponibiliza para o mercado brasileiro primeiro produto de uma nova família fiscal na nuvem, a NFE Cloud, desenvolvida pelo SAP Labs Latin América, em São Leopoldo. Além do novo data center em São Paulo, a SAP mantém Cloud Data Centers nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

“Nosso País se consolidou entre os mais importantes mercados da SAP Cloud Platform em todo o mundo. O data center responde ao interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o comprometimento da SAP com o suporte aos nossos clientes da região, comprovando o interesse da empresa em ser a parceira de negócios e suportar suas jornadas de transformação digital”, destacou Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Outra novidade foi o chamado Concur Expense, solução para o mercado de viagens corporativas da Concur, empresa da SAP que iniciou suas operações no Brasil em março deste ano. A ferramenta permite automatizar solicitações de reembolso, de forma rápida e precisa, bastando fotografá-las e enviá-las digitalmente para que sejam provisionadas e lançadas nos arquivos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.