book_icon

Tata Communications inicia operações no Brasil

Foco é atender empresas e operadoras brasileiras, assim como multinacionais que operam no Brasil
Tata Communications inicia operações no Brasil

A Tata Communications, provedora mundial de serviços de rede, cloud e segurança, anuncia o início das operações no Brasil a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia. A empresa quer aproveitar sua experiência em mercados emergentes e sua capacidade de ajudar as organizações na transformação digital para suportar o crescimento do mercado brasileiro, assim como do resto da América Latina.

“Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, Bob Laskey

Com os investimentos no Seabras-1 e a conexão com a rede global da Tata Communications, a companhia está pronta para endereçar as demandas crescentes por digitalização de empresas e operadoras brasileiras. Além disso, pode ampliar a oferta completa de serviços de conectividade, cloud computing, segurança, mobilidade e colaboração para multinacionais que operam no Brasil, interessadas em acelerar a transformação digital dos negócios ao redor do mundo.

A expansão da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia. A iniciativa está baseada na experiência de 15 anos em ajudar empresas multinacionais a romper barreiras tecnológicas e operar de forma bem-sucedida entre mercados desenvolvidos e economias emergentes de mais rápido crescimento.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo.

A Wall, por outro lado, passa a oferecer às operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Isso reduz ainda mais as barreiras para os negócios da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil e para empresas brasileiras interessadas em crescer no mercado internacional.

“Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Bob Laskey, Vice-Presidente Senior e Head de Américas da Tata Communications. “Empresas de diversos setores como serviços financeiros, tecnologia e manufatura estão aderindo à computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas para sobreviver e navegar em ambientes em constante transformação. Uma conexão segura, confiável e super rápida em uma escala global é a base para a transformação digital. O poder combinado do Seabras-1, nossa rede global e nossos serviços em cloud – como o IZO™ Hybrid WAN e IZO™ SDWAN – demonstram que nós estamos melhor posicionados do que nunca para ajudar as empresas na América Latina e além para atingir suas ambições de crescimento.”

“A Ovum vê crescimento contínuo no setor de serviços de TI do Brasil e expansão em áreas-chave como serviços em nuvem. A combinação da rede global da Seabras-1 e da Tata Communications reforça o link entre duas das maiores cidades das Américas e o resto do mundo, fortalecendo e ampliando o alcance dos serviços da empresa em benefício de seus clientes e parceiros corporativos em todo o mundo”, afirma Brian Washburn, Practice Leader da Ovum.

A Tata Communications mantém e opera a única rede de cabos submarinos que circunda o globo. Essa rede consiste em 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de fibras submarinas, permitindo que pessoas e empresas se conectem a 240 países e territórios. Hoje, cerca de 25% das rotas mundiais de internet passam pela rede da companhia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.