book_icon

Stratasys estabelece novo padrão de impressão 3D com novo GrabCAD Voxel Print™ – criando uma abordagem inovadora para pesquisa e descoberta

• O novo software combina o poder da impressão 3D multimaterial com um maior controle de nível de voxel, permitindo que os usuários criem estruturas avançadas, padrões de cores em gradiente, propriedades internas e texturas para atender requisitos precisos de material.
• Abre um novo mundo de inovação para pesquisa, desenvolvimento, modelagem biomédica e de design de Produto.

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) – A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, lança o GrabCAD Voxel Print, um novo software para compor sua solução de impressão 3D Stratasys J750, que oferece controle preciso do nível de voxel (evolução do pixel em uma perspectiva tridimensional) durante os processos de design e impressão 3D. A manipulação de voxels microscópicos, que são os blocos de construção da impressão em 3D, possibilita que os usuários obtenham efeitos e propriedades que, antes, nunca foram possíveis. Isto, combinado com a capacidade de impressão 3D multimaterial exclusiva da solução Stratasys J750, abre um novo mundo de materiais digitais e estruturas avançadas para grande variedade de aplicações sofisticadas nas áreas de Pesquisa Acadêmica, Design de Produto e Biomédica, bem como Arte, Design em geral e Animação.
“Com o GrabCAD Voxel Print, nós estamos assumindo o poder de nossa exclusiva capacidade PolyJet™ em cores e multimateriais usadas por clientes em todo o mundo e multiplicando de forma exponencial as oportunidades oferecidas. A solução foi projetada para permitir que nossos clientes possam manipular milhares de materiais no nível de voxel para produzir modelos 3D que se encaixem em requisitos de material precisos que não poderiam ser obtidos de outras formas. Isto, de fato, transforma a impressora 3D Stratasys J750 na plataforma premium do mundo para experimentação, descoberta e inovação”, afirma Gina Scala, diretora de Marketing para Educação Global da Stratasys. Segundo ela, “ideias surpreendentes de novos produtos nascem, frequentemente, nos laboratórios de pesquisa e é aí que GrabCAD Voxel Print pode causar um impacto substancial no projeto e na fabricação.

Crie praticamente qualquer material digital para uma gama de aplicações
Os exclusivos materiais digitais da Stratasys são obtidos pela combinação de fotopolímeros PolyJet™ dentro da impressora 3D. A plataforma Stratasys J750, equipada com GrabCAD Voxel Print, permite manipular essas concentrações de materiais, estruturas e mapeamento de cores no nível de voxel. Esta característica dá aos usuários a capacidade produzir materiais digitais inteiramente novos para suas necessidades específicas – criando estruturas avançadas, padrões de gradientes de cores, propriedades internas e texturas nunca antes possíveis com a impressão 3D para atender requisitos de materiais precisos para diferentes aplicações.
“Com a impressão 3D, a LAIKA está reativando com êxito a técnica antiga de animação stop motion e isso nos permite uma viagem maravilhosa. A tecnologia PolyJet™ multimaterial da Stratasys capacita nossos animadores com o preciso controle de nível de voxels necessário para construir os personagens mais complexos e criativos, que podemos imaginar. Na animação personalizada, este nível de detalhe é crítico para trazer esses filmes à vida. Isso é algo que a LAIKA simplesmente não conseguiu alcançar com outras tecnologias”, explica Brian McLean, chefe de Prototipagem Rápida da LAIKA.
Os usuários podem usar o software para atribuir propriedades, no nível de voxel, camada por camada, o que cria a capacidade de ir além da representação de limites para a modelagem volumétrica. A Stratasys, portanto, auxilia o usuário projetar e fabricar a peça de dentro para fora. A GrabCAD Voxel Print gera um GrabCAD Voxel File (GCVF), que pode ser carregado diretamente no GrabCAD e impresso em 3D na Stratasys J750.
“A solução GrabCAD Voxel Print é uma tecnologia de produção disruptiva. É um avanço que nos direciona o olhar para novas abordagens de automação de design, capazes de abranger e integrar os projetos arquitetônicos, industriais e de engenharia”, ressalta Martin Dunn, conselheiro associado para Pesquisa e Codiretor do Centro de Fabricação e Design Digital (DManD), da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD). Ele completa que “esta solução está levando a novas formas de conceber e criar produtos que desfazem a linha tradicional entre material e estrutura e as fronteiras tradicionais entre mundos digital e físico”
A solução GrabCAD Voxel Print já está disponível para uso na Impressora 3D multicolorida e multimateriais Stratasys J750 e com o software GrabCAD Print.
Sobre a Stratasys
A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas – 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes – que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise – materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria – trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

GPCOM Comunicação Corporativa
Clezia Martins Gomes – [email protected]
Giovanna Picillo
(11) 3129-5158

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.