book_icon

SoftwareONE atualiza plataforma PyraCloud e otimiza funcionalidades para portfólio multicloud

Dentre as novas funcionalidades está o melhor controle e otimização de orçamentos e gastos de todo o portfólio de software on-premisse e na nuvem

São Paulo, novembro de 2017 – A SoftwareONE, pioneira em Gestão de Portfólio de Software anuncia a nova versão do PyraCloud – solução que gerencia portfólios de software desde on-premisse até a nuvem de ponta a ponta (on premisse e nuvem), com destaque para as melhorias do controle de custos da nuvem. Com estas atualizações, o PyraCloud passa a fornecer informações e insights sobre o consumo de nuvem com base no contexto do negócio do cliente e garante transparência e uso consciente, mesmo quando são usadas duas nuvens públicas ao mesmo tempo, como Azure e AWS. Para as organizações, é fundamental que acompanhem o budget e os gastos com os provedores da nuvem para controlar os custos. O PyraCloud permite que as empresas gerenciem os custos da nuvem dentro do orçamento em unidades de negócios, provedores de nuvem e aplicativos.

De acordo com a IDC, a maioria das empresas tem em média 13 provedores de serviços da nuvem diferentes. O Gartner aponta que as organizações estão gerando custos com a nuvem pública duas a três vezes mais caras do que o esperado. O Módulo de Gerenciamento de Nuvem aprimorado do PyraCloud ajuda os clientes a controlarem e ter a previsão dos investimentos. As novas funcionalidades oferecem visibilidade dos recursos da nuvem, evidenciando por quem e quando são usadas, oferecendo uma melhor governança, gerenciamento de orçamento e gastos em todos os provedores da nuvem.

Com esses aprimoramentos, as organizações podem atender aos requisitos de negócios de responsabilidade, controle de custos e uso da nuvem em todas as unidades de negócios.

As novas features para o Cloud Management Module apresentam quatro benefícios principais:

Transparência multicloud de ponta a ponta: a função “Tag and Resource Manager” permite às organizações descobrirem, normalizarem e monitorarem consistentemente os recursos nos provedores de nuvem, como Azure e AWS;

Responsabilidade por unidade de negócios: o “Custom Group manager” contribui para que as organizações definam e mapeiem recursos de nuvem para a estrutura de custos como unidades de negócios, aplicativos ou projetos;

Controle de custos de recursos da nuvem: o item “Cloud Budget Manager” ajuda as empresas a criarem orçamentos por estrutura de custos e acompanharem em tempo real os gastos em relação aos orçamentos para o controle de custos;

Painel de controle e relatórios personalizados: o “Consumption Dashboard” atualizado fornece informações sobre o consumo de nuvem para as partes interessadas e as linhas de negócios para otimizar o uso de recursos da nuvem.

“A responsabilidade e o controle de custos em um ambiente multicloud dinâmico tornaram-se mais complexos do que nunca”, comenta Mike Gersten, diretor de estratégia e inovação global da SoftwareONE. “À medida que as organizações se movem para um mundo dinâmico e multicloud, as empresas acham cada vez mais difícil assumir o controle de seu ambiente. Em muitos casos, as organizações não conseguem responsabilizar os usuários e as unidades de negócios pelo seu gasto em nuvem. Os novos aprimoramentos do PyraCloud oferecem transparência em todos os provedores, recursos, usuários e orçamentos da nuvem, permitindo que as organizações controlem e otimizem uniformemente seus recursos no ambiente mais amplo e multicloud“, completa Gersten.

Segundo Richard Bezjian, diretor de Engenharia da LA Metro, “O PyraCloud fornece informações rápidas sobre os gastos e as tendências atuais para nuvem. Nós percebemos – via PyraCloud – que o gasto será três vezes maior do que o que realmente comprometemos e isso foi mais fácil e rápido do que ir ao portal do fabricante”.

Seja no ambiente local, nuvem híbrida ou multicloud, o PyraCloud é a única solução que fornece informações sobre o portfólio de software para uma governança sem precedentes de orçamento, gastos e otimização.

As atualizações do gerenciamento de nuvem pela plataforma PyraCloud estão disponíveis para uso imediato. Todas as novidades serão apresentadas com exclusividade no Webinar:

PyraCloud Webinar

Data: 07 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 10h

Inscrições: https://register.gotowebinar.com/register/7941996074934847747

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.