book_icon

Sankhya melhora posição no ranking do Great Place to Work das melhores empresas de TI para se trabalhar

Empresa saltou da 62 ª posição, ocupada em 2016, para o 42º lugar

Pela nona vez consecutiva, a Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial, conquistou lugar no ranking Great Place to Work (GPTW). Nesta edição do prêmio, a empresa saltou da posição 62 para 42, entre as 100 empresas avaliadas de todo Brasil, se destacando entre as melhores empresas de Tecnologia da Informação para se trabalhar.

“Há mais de nove anos estamos presentes no GPTW, e este ano a premiação foi especial, já que melhoramos nossa posição. Temos investido em ações de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, que propiciem um ambiente favorável à criação de ideias inovadoras para nosso negócio e que também, ao mesmo tempo, ofereçam uma melhor qualidade de vida a mais de nossos 800 colaboradores”, afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

A empresa tem apostado na criação de um ecossistema de gestão de pessoas diferenciado e pautado em análises, utilizando o People Analytics, uma ferramenta inovadora, que alia tecnologia, ciência e gestão de pessoas, englobando o processo de coleta, organização e análise de dados sobre o comportamento e resultado dos colaboradores, com o intuito de contribuir para a tomada de decisão dos gestores de RH, ao antecipar tendências e prever o futuro. “Utilizamos tecnologias de ponta para fomentar a produtividade e o dinamismo dos profissionais, e o People Analytics é só uma delas”.

A Sankhya também disponibiliza a Universidade Corporativa para a formação de seus profissionais, que oferece cursos, palestras e ações educacionais. “Por meio da Universidade, geramos equipes preparadas, motivadas e alinhadas com o compromisso de atender aos clientes com toda qualidade e atenção. Isso é refletido diretamente nos resultados do nosso negócio”. Este ano, a Sankhya prevê um crescimento de 30% em relação a 2016.

O presidente da empresa ressalta ainda a liberdade de comunicação com os diretores da companhia. “A qualquer momento, nossos colaboradores podem ter acesso à diretoria. Estamos sempre abertos para trocar ideias e dividir aprendizados que possam contribuir para a evolução do nosso negócio”.

Além de ser listada entre as melhores para trabalhar em TI, a Sankhya foi, recentemente, apontada pelo GPTW entre as 30 melhores empresas para mulheres trabalharem, de um total de mais de 140 companhias de diversos portes e segmentos em todo o Brasil. “É uma satisfação podermos oferecer às mulheres um dos melhores lugares para trabalhar, já que o mercado de tecnologia é liderado historicamente por homens”, diz Calixto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.