book_icon

ZTE e Orange Group anunciam parceria com foco em 5G

Entre as tecnologias testadas estarão a arquitetura standalone em redes multisites, bem como o fatiamento da rede fim a fim e arquiteturas 5G overlay
ZTE e Orange Group anunciam parceria com foco em 5G
velocidade da 5G

A inovação e promoção da tecnologia 5G uniram as empresas ZTE Corporation, fornecedora de soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel, e Orange Group, operadora de telecom. Em acordo recentemente firmado, as companhias desenvolverão testes e avaliação de várias tecnologias-chave para o novo padrão.

Parceria tem entre os objetivos implementar o 5G com pouco impacto em redes 2G/3G e 4G existentes

Entre as tecnologias testadas estarão a arquitetura standalone em redes multisites, novo Core da rede, que permitirá alta flexibilidade e compatibilidade nativa da nuvem, bem como o fatiamento da rede fim a fim e arquiteturas 5G overlay, que permitem implementar o 5G com pouco impacto em redes 2G/3G e 4G existentes.

“Preparar a implementação da rede 5G é fundamental para nós. Estamos felizes em colaborar com a ZTE na nova geração do Core da rede e na arquitetura standalone, a fim de minimizar o impacto na rede legada e oferecer conexão 5G com baixa latência e fatiamento da rede para os clientes na Europa, Oriente Médio e África”, diz Emmanuel Lugagne Delpon, vice-presidente sênior dos laboratórios de rede da Orange.

“É com satisfação que anunciamos esta parceria com a Orange em uma inovação tão importante quanto o 5G. É uma ótima oportunidade para provarmos nossa liderança nessa tecnologia, especialmente em relação à arquitetura standalone. Demonstraremos nossa capacidade e ajudaremos nas implementações de redes comerciais da Orange “, disse XU Hui Jun, CTO da ZTE.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.