book_icon

Aproveite a Black Friday na internet sem colocar em risco a segurança dos seus dados

Aproveite a Black Friday na internet sem colocar  em risco a segurança dos seus dados

Cada vez mais, por conta da comodidade, agilidade e, não raro, preços mais competitivos, as compras na internet têm atraído os consumidores. Para se ter uma ideia, a EBit, especializada em e-commerce, espera um aumento de 15% no movimento da Black Friday deste ano, que acontecerá no dia 24 de novembro. Se você pretende aproveitar as ofertas da internet para realizar algum sonho de consumo nesta época, o momento será propício, mas é preciso ter cuidado com os seus dados. “São muitos os benefícios de comprar on-line, principalmente numa data promocional como a Black Friday, mas o consumidor precisa estar atento a uma importante questão para não se frustrar: a segurança”, Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

Veja algumas dicas de segurança para evitar dor de cabeça nesta Black Friday:

• verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
• se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web em que você está;
• veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
• observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

De acordo com Cosentino, esses são os sinais dos sites protegidos pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. “São garantias necessárias e fundamentais para a inserção de dados pessoais na internet e efetivação de compras”, explica.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.