book_icon

Tenda adota infraestrutura convergente na Equinix

Sistema central e otimizado é controlado por virtualização e apoia a economia de custos com manutenção e expansões
Tenda adota infraestrutura convergente na Equinix

Uma das principais construtoras e incorporadoras do País, a Tenda adotou um sistema de Infraestrutura Convergente no data center IBX® da Equinix em Tamboré, São Paulo. Além de possuir um único acesso virtualizado para controle das operações, o ambiente da empresa é totalmente integrado e otimizado, a fim de tirar o maior proveito possível do espaço e da capacidade disponíveis no DC.

Além das mudanças atuais, a Tenda tem planos para expandir sua infraestrutura com um ambiente de Disaster Recovery

“Buscávamos um fornecedor que pudesse ajudar a melhorar nossa TI e escolhemos a Equinix por seu padrão internacional de segurança, robustez e boas práticas”, conta Igor Gomes, CIO da Tenda. “Desde o início do projeto tivemos total apoio da companhia. Durante a primeira migração de dados para o novo ambiente, já recebemos excelentes sugestões de otimização que, sem dúvidas, reduziram nossos custos futuros com mudanças e manutenções”, comemora.

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, mantém o ambiente da Tenda – colocation e hosting, com serviços gerenciados de monitoramento e suporte dos servidores físicos e lógicos.

“O sistema que eles possuem possibilita utilização inteligente da infraestrutura, de forma centralizada e totalmente controlável por meio de virtualização. Isso garante economia de tempo e custos”, diz Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. “Além disso, essa formatação permite que todas as regionais da companhia sejam ligadas diretamente ao data center em Tamboré – sem a necessidade de passar pela sede, em São Paulo. Na prática, isso significa que, mesmo no caso de algum sistema local apresentar qualquer dificuldade, o restante da operação continuará funcionando sem problemas”, explica.

Além das mudanças atuais, a Tenda tem planos para expandir sua infraestrutura com um ambiente de Disaster Recovery. “Ter a redundância de nossos dados críticos é de suma importância para nós, por isso a ideia é, em breve, estruturar uma estratégia de DR também nos sites da Equinix no País”, completa Gomes.

colocation

Equinix

infraestrutura convergente

Tecnologia

Tenda

Virtualização

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento