book_icon

Salesforce cria Fundo de Impacto para impulsionar empresas

Com investimento de US$ 50 milhões, Salesforce quer incentivar empresas a gerarem mudanças sociais positivas
Salesforce cria Fundo de Impacto para impulsionar empresas

A empresa global especializada em CRM Salesforce acaba de lançar o Fundo de Impacto da Salesforce Ventures, grupo de investimentos corporativos da companhia. O novo fundo vai acelerar o crescimento de empresas que usam tecnologia Salesforce para enfrentar desafios relacionados ao desenvolvimento da força de trabalho, igualdade, sustentabilidade e setor social.

Novo Fundo de Impacto vai impulsionar o crescimento de empresas para enfrentar desafios relacionados ao desenvolvimento da força de trabalho, sustentabilidade e setor social

A Salesforce acredita que as empresas podem ser plataformas poderosas para mudanças e está comprometida com os interesses de clientes, parceiros, funcionários, investidores, comunidades e, também, com o meio ambiente. “Na Salesforce, o compromisso de fazer o bem é parte do nosso modelo de negócios desde que criamos o pioneiro modelo 1/1/1. Com o Fundo de Impacto da Salesforce, apoiamos uma nova geração de startups focadas em mudanças sociais positivas”, finaliza Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva de relações corporativas e Chief Philantropy Officer da Salesforce.

A Salesforce Ventures encontra-se em uma excelente posição para catalisar o crescimento de organizações cujos produtos e soluções beneficiam a sociedade em quatro áreas principais:

  • Desenvolvimento da força de trabalho: empresas que possibilitam acesso igualitário à educação para preparar alunos e a força de trabalho para os empregos do futuro.
  • Igualdade: empresas que desenvolvem ferramentas para promover oportunidades iguais e empoderamento econômico a mulheres e outras minorias.
  • Sustentabilidade: empresas que criam melhor acesso a energia limpa, aumentam a eficiência de recursos e aprimoram o desempenho da cadeia de fornecimento.
  • Setor social: empresas que ampliam o impacto de organizações não governamentais e sem fins lucrativos por meio da tecnologia, aumentando a eficiência e a transparência.

O Fundo de Impacto da Salesforce se baseia em investimentos anteriores de empresas que geraram mudanças sociais positivas, e se alinha com o estatuto da Salesforce Ventures de investir estrategicamente em organizações que usam a Salesforce Platform, entregando recursos exclusivos para seus clientes.

Entre as primeiras beneficiadas do fundo estão:

  • Angaza: plataforma líder em SaaS (Software-as-a-Service, software como serviço) que permite a fabricantes e distribuidores desenvolver produtos com energia limpa de forma econômica para um bilhão de clientes sem acesso à rede de distribuição.
  • Ellevest: plataforma de investimento desenvolvida para mulheres que querem acabar com a diferença entre os sexos nos investimentos.
  • Hustle: plataforma peer-to-peer de mensagens de texto que permite a ONGs, instituições educacionais e grupos de interesse se conectarem com doadores e eleitores em escala.
  • Viridis Learning: plataforma SaaS para capital humano que usa aprendizagem automática e lógica analítica preditiva para facilitar a descoberta da carreira, criando trajetórias profissionais e alinhando o ensino às necessidades da força de trabalho atual.

A Salesforce Ventures, grupo de investimento corporativo da Salesforce, investe na última geração de tecnologia corporativa para ampliar o alcance da Plataforma Inteligente de Sucesso do Cliente da Salesforce e conectar as empresas aos seus usuários de forma inovadora. Focada no desenvolvimento do principal ecossistema de computação em nuvem, ela é a investidora mais ativa da lista Forbes Cloud 100. Ela também está entre as quatro investidoras de capital de risco mais ativas da CBInsights há quatro anos.

As empresas do portfólio recebem financiamento e acesso ao maior ecossistema de nuvem do mundo, além da orientação dos executivos e profissionais inovadores da Salesforce. Com a Salesforce Ventures, as empresas do portfólio têm acesso à experiência da Salesforce com filantropia corporativa. Elas podem se juntar à Pledge 1% e agregar a prática de retribuir aos seus modelos de negócios. A Salesforce Ventures já investiu em mais de 250 startups de nuvem corporativa em 14 países desde 2009.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.