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Cerca de 50% das empresas alcançaram apenas a metade do potencial de “Inteligência”, de acordo com um estudo da Zebra Technologies

Apenas 5% das empresas são consideradas “inteligentes” e aproveitam o mundo digital e físico para obter maior visibilidade e informações úteis.

LINCOLNSHIRE, Ill. – 1 de novembro de 2017 – A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), líder no mercado de computadores móveis, scanners e impressoras de código de barras, melhoradas com software e serviços que possibilitam a visibilidade comercial em tempo real, revelou hoje os resultados de seu “Índice de Inteligência de Negócios”. Esta pesquisa global analisa onde estão as empresas no caminho de se tornar uma “empresa inteligente”, além da maneira como elas estão conectando os mundos físicos e digitais para melhorar a visibilidade, a eficiência e o crescimento. 48% das empresas estão no processo para se tornar inteligentes, ficando entre 50-75 pontos do índice total, enquanto apenas 5% delas superam 75 pontos.

O Índice de Inteligência de Negócios mede se as empresas atendem aos critérios que atualmente definem uma empresa inteligente. Estes incluem incluem a visão da Internet das Coisas (IoT), seu plano de adoção e o compromisso comercial para desenvolver ROI para IoT. Os critérios foram determinados por gerentes, especialistas da indústria e reformadores de diferentes setores no Simpósio de Inovação Estratégica de 2016: The Intelligent Enterprise, organizado pela Zebra no ano passado em colaboração com o Centro de Tecnologia e Empreendedorismo em Harvard (TECH).

O marco de uma empresa inteligente é composto por soluções tecnológicas que integram computação em nuvem, mobilidade e Internet das Coisas (IoT), para detectar automaticamente informações sobre os ativos do negócio. Os dados operacionais desses ativos, incluindo status, localização, uso ou preferências, são “analisados” para fornecer informações que cheguem à pessoa certa no momento certo e que os usuários podem “agir” tomando decisões mais oportunas em qualquer momento e lugar.

PRINCIPAIS RESULTADOS DO ESTUDO
• A visão da IoT é forte e o investimento aumentará. 42% das empresas gastam mais de US $ 1 milhão em IoT anualmente, com uma média de 3,1 milhões por ano, e 75% esperam que esse valor aumente nos próximos anos. Na verdade, 42% esperam que seu investimento na IoT aumente entre 11% e 20%. Como destaque, 57% têm uma visão IoT ou estão realizando seus planos. Embora apenas 36% o tenham implementado em toda a empresa, espera-se que 62% o façam no futuro.

• A experiência do cliente está direcionando o IoT. 70% das empresas dizem que o principal motivador do seu investimento na IoT é melhorar a experiência do cliente. No futuro, espera-se que o crescimento das rendas (53%) e a expansão para novos mercados (51%) sejam os principais impulsionadores.

• O compromisso empresarial é o mais importante, mas é preciso prestar mais atenção à cultura. 77% das empresas têm um método para medir o retorno sobre o investimento do seu plano de IoT e 71% têm um plano IoT que aborda as mudanças culturais e de processos necessárias para a implementação.

• Muitas empresas não possuem um plano de adoção. Mais de 50% das empresas esperam que sua solução IoT seja adotada, mas eles não têm um plano para lidar com a resistência. Somente os 21% que esperam resistência têm um plano para abordá-la.

• As empresas mantêm os funcionários informados, mas há espaço para mais. Aproximadamente 70% das empresas compartilham informações sobre suas soluções IoT com seus funcionários, mais de uma vez por dia. Destes, mais de dois terços compartilham a informação em tempo real ou quase em tempo real. No entanto, apenas 32% fornecem informações processáveis para todos os funcionários e as informações são enviadas por email (69%) ou como dados brutos (62%).

CONTEXTO E METODOLOGIA DO ESTUDO
• A pesquisa on-line foi realizada de 3 a 23 de agosto de 2017 em uma ampla gama de segmentos, incluindo saúde, manufatura, varejo e transporte e logística.

• No total, foram entrevistados 908 decisores de IT de nove países, incluindo EE. Reino Unido / Grã-Bretanha, França, Alemanha, México, Brasil, China, Índia e Austrália / Nova Zelândia.

• Onze métricas foram usadas para entender o estágio em que as empresas estão no caminho para se tornar uma Empresa Inteligente, incluindo: visão, compromisso, parceiros de tecnologia, plano de adoção, plano de gerenciamento de mudanças, aplicação e pontos de uso, segurança e padrões, plano de ciclo de vida, arquitetura / infraestrutura, plano de dados e análise inteligente.

CITACÃO DE APOIO
Tom Bianculli, Chief Technology Officer, Zebra
“Uma “empresa inteligente” é aquela que aproveita os laços entre o mundo físico e o mundo digital para melhorar a visibilidade e mobilizar insights que criem melhores experiências de clientes, gerem eficiências operacionais e / ou permitam novos modelos de negócios. Muitas delas ainda estão formando suas estratégias de IoT, mas estamos vendo segmentos que identificaram casos de uso específicos e estão implementando soluções com força”.

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Sobre a Zebra
Com a visibilidade incomparável que a Zebra (NASDAQ: ZBRA) garante, as empresas se tornam tão inteligentes e conectadas quanto o mundo em que vivemos. Informações em tempo real – geradas a partir de soluções avançadas, incluindo hardware, software e serviços – dão às organizações a vantagem competitiva que precisam para simplificar operações, saber mais sobre seus negócios e clientes e capacitar seus profissionais móveis para que sejam bem-sucedidos no mundo centrado em dados de hoje. Para obter mais informações, visite www.zebra.com ou assine nossos avisos de notícias. Siga-nos no LinkedIn, Twitter e Facebook.

Contato para imprensa
Thiago Dias
Burson Marsteller
(11) 3094-2293
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