A pesquisa do BARC reconheceu o Qlik Sense em categorias como BI integrado, satisfação do cliente e benefícios para os negócios
São Paulo, outubro de 2017 – A Qlik, empresa de data analytics, foi reconhecida como líder entre as plataformas de Business Intelligence (BI) e análise visual self-service no BI Survey 17, maior pesquisa independente de BI do mundo feita com usuários finais. Na classificação geral, a solução Qlik Sense é primeiro lugar nas categorias Satisfação do Cliente e de Produto, Sucesso do Projeto, Valor e Benefícios para os Negócios, Recomendação, BI Incorporado e Bom Desempenho. Já entre as grandes empresas internacionais de BI, a plataforma é líder em 16 categorias, como Cloud BI, Self-Service, Suporte, Price to Value, Inteligência de Localização, Análise Visual e Inovação. Além disso, o QlikView, solução de data discovery da Qlik, foi classificado como Melhor Opção de Compra pelo quarto ano consecutivo.
O BI Survey 17 foi conduzido pelo Business Application Research Center (BARC). Este é o nono ano que a Qlik participa da pesquisa. Entre os entrevistados, os clientes da companhia valorizaram, especialmente, a capacidade de autoatendimento das soluções em uma única plataforma, o que permite ao usuário tomar decisões baseadas em dados.
“O Qlik Sense é melhor avaliado por seus clientes em comparação a outros players do mercado internacional, o que coloca a solução à frente das demais”, afirma o Dr. Carsten Bange, fundador e CEO do BARC. “Esse reconhecimento acontece porque o Qlik Sense garante rápidos ciclos de implementação e benefícios. Nossa pesquisa também mostra que os clientes da solução a reconhecem como inovadora, principalmente no que diz respeito a BI na nuvem, BI mobile e inteligência de localização”, completa.
O Qlik Sense também foi reconhecido como líder em 12 categorias entre os produtos com foco em relatórios self-service, como Desempenho de Consulta, Satisfação de Performance, BI Incorporado, Solução Considerada para Compra, e Valor Comercial. Entre os produtos de data discovery, o QlikView ficou em primeiro lugar em Desempenho de Análise, Valor Comercial, Inovação, Experiência do Cliente, Sucesso do Projeto e Padrões de Design Visual.
“Nós sempre fomos uma força disruptiva na indústria de BI e continuaremos a inovar”, aponta David Murphy, CEO da Qlik. “Estamos felizes com os resultados do BI Survey 17, porque eles mostram não apenas o poder que a Qlik oferece, mas também a satisfação de nossos clientes. Nós nos esforçamos para fazer análises que são intuitivas, fáceis de usar e oferecer valor. Ao superar a concorrência em áreas-chave como Desempenho e Satisfação do Cliente, mostramos como a plataforma Qlik tornou-se uma parte vital das operações comerciais dos clientes “.
O BI Survey 17 foi realizado pelo BARC de março a fevereiro de 2017. No total, foram entrevistadas 3.066 pessoas em todo o mundo, com uma série de perguntas sobre seu software de BI. A pesquisa oferece uma comparação dentre as 42 principais ferramentas de Business Intelligence em 29 categorias, como valor comercial, satisfação do cliente, experiência do cliente e competitividade. Para obter mais informações, acesse aqui.
Sobre a Qlik
Qlik® é a plataforma de data analytics líder e pioneira em Business Intelligence orientada ao usuário. Seu portfólio de soluções baseadas em nuvem e on-premise atende às crescentes necessidades, desde relatórios e análises visuais self-service a análises guiadas, incorporadas e personalizadas, independentemente de onde os dados estejam localizados. Os clientes que utilizam Qlik Sense®, QlikView® e Qlik® Cloud ganham significado das informações de várias fontes, explorando relações ocultas dentro dos dados que levam à insights que geram boas idéias. Sediada em Radnor, Pensilvânia, a Qlik faz negócios em mais de 100 países com mais de 45.000 clientes globalmente.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo