book_icon

Solução da Qlik é eleita líder no mercado internacional de BI

A pesquisa do BARC reconheceu o Qlik Sense em categorias como BI integrado, satisfação do cliente e benefícios para os negócios

São Paulo, outubro de 2017 – A Qlik, empresa de data analytics, foi reconhecida como líder entre as plataformas de Business Intelligence (BI) e análise visual self-service no BI Survey 17, maior pesquisa independente de BI do mundo feita com usuários finais. Na classificação geral, a solução Qlik Sense é primeiro lugar nas categorias Satisfação do Cliente e de Produto, Sucesso do Projeto, Valor e Benefícios para os Negócios, Recomendação, BI Incorporado e Bom Desempenho. Já entre as grandes empresas internacionais de BI, a plataforma é líder em 16 categorias, como Cloud BI, Self-Service, Suporte, Price to Value, Inteligência de Localização, Análise Visual e Inovação. Além disso, o QlikView, solução de data discovery da Qlik, foi classificado como Melhor Opção de Compra pelo quarto ano consecutivo.

O BI Survey 17 foi conduzido pelo Business Application Research Center (BARC). Este é o nono ano que a Qlik participa da pesquisa. Entre os entrevistados, os clientes da companhia valorizaram, especialmente, a capacidade de autoatendimento das soluções em uma única plataforma, o que permite ao usuário tomar decisões baseadas em dados.

“O Qlik Sense é melhor avaliado por seus clientes em comparação a outros players do mercado internacional, o que coloca a solução à frente das demais”, afirma o Dr. Carsten Bange, fundador e CEO do BARC. “Esse reconhecimento acontece porque o Qlik Sense garante rápidos ciclos de implementação e benefícios. Nossa pesquisa também mostra que os clientes da solução a reconhecem como inovadora, principalmente no que diz respeito a BI na nuvem, BI mobile e inteligência de localização”, completa.

O Qlik Sense também foi reconhecido como líder em 12 categorias entre os produtos com foco em relatórios self-service, como Desempenho de Consulta, Satisfação de Performance, BI Incorporado, Solução Considerada para Compra, e Valor Comercial. Entre os produtos de data discovery, o QlikView ficou em primeiro lugar em Desempenho de Análise, Valor Comercial, Inovação, Experiência do Cliente, Sucesso do Projeto e Padrões de Design Visual.

“Nós sempre fomos uma força disruptiva na indústria de BI e continuaremos a inovar”, aponta David Murphy, CEO da Qlik. “Estamos felizes com os resultados do BI Survey 17, porque eles mostram não apenas o poder que a Qlik oferece, mas também a satisfação de nossos clientes. Nós nos esforçamos para fazer análises que são intuitivas, fáceis de usar e oferecer valor. Ao superar a concorrência em áreas-chave como Desempenho e Satisfação do Cliente, mostramos como a plataforma Qlik tornou-se uma parte vital das operações comerciais dos clientes “.

O BI Survey 17 foi realizado pelo BARC de março a fevereiro de 2017. No total, foram entrevistadas 3.066 pessoas em todo o mundo, com uma série de perguntas sobre seu software de BI. A pesquisa oferece uma comparação dentre as 42 principais ferramentas de Business Intelligence em 29 categorias, como valor comercial, satisfação do cliente, experiência do cliente e competitividade. Para obter mais informações, acesse aqui.

Sobre a Qlik
Qlik® é a plataforma de data analytics líder e pioneira em Business Intelligence orientada ao usuário. Seu portfólio de soluções baseadas em nuvem e on-premise atende às crescentes necessidades, desde relatórios e análises visuais self-service a análises guiadas, incorporadas e personalizadas, independentemente de onde os dados estejam localizados. Os clientes que utilizam Qlik Sense®, QlikView® e Qlik® Cloud ganham significado das informações de várias fontes, explorando relações ocultas dentro dos dados que levam à insights que geram boas idéias. Sediada em Radnor, Pensilvânia, a Qlik faz negócios em mais de 100 países com mais de 45.000 clientes globalmente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.