book_icon

Mobuss Construção ganha aplicação de scanner móvel

Lançado em 2017, o módulo de Registros do Mobuss Construção, solução de mobilidade da Teclógica para indústria da construção, ganha uma nova funcionalidade. Utilizado na gestão de documentações relacionados aos colaboradores e fornecedores envolvidos no dia a dia das construtoras, o sistema conta agora com o scannermóvel. A aplicação visa dar mais agilidade no processo de coleta e arquivamento de dados e pode ser acessada em qualquer smartphone com sistema operacional Android ou iOS. Através desta novidade o usuário pode realizar o registro dos documentos por meio da câmera fotográfica do próprio aparelho.

“O dia a dia das construtoras é bastante desafiador e existe a questão legal envolvendo a documentação dos colaboradores. A tecnologia que desenvolvemos visa facilitar e agilizar não só a coleta, mas também traz rapidez para os ajustes legais e trabalhistas que muitas vezes são necessários. A funcionalidade é ainda simples e intuitiva, para que colaboradores em níveis gerenciais ou operacionais possam utilizá-la sem dificuldades. A principal vantagem do scanner móvel para as empresas é a redução de custos, pois ele extingue a necessidade de um equipamento de scanner convencional. Basta contar com dispositivo móvel e não é preciso baixar algum aplicativo. Tudo acontece através da câmera que, após ser posicionada em frente ao QR Code disponibilizado no portal, será espelhada ao sistema web.”, explica Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica.

No momento do registro e digitalização, o profissional pode realizar também o corte ou rotação da foto, para evidenciar apenas o documento. As parametrizações em relação ao arquivamento também podem ser pré-determinadas pela construtora. Assim as imagens são carregadas, por exemplo, com boa visualização, mas baixa resolução, promovendo uso racional da cota de espaço em nuvem contratada.

“A rotina de controle de registros dentro das construtoras nem sempre é simples, ainda mais quando é relacionado à legislação trabalhista. Esses documentos precisam estar em dia e a agilidade na coleta proporcionada pelo scanner móvel é primordial”, diz Adriana.

Diferente do scanner habitual, na solução do Mobuss Construção a captura não precisa ser em tempo real. A aplicação permite que o colaborador carregue na aplicação as fotos já registradas na galeria do smartphone.

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado via web e em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação. Permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, redução de custos com desperdícios e horas retrabalhadas. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra. Entre as construtoras que utilizam a solução estão Rôgga Empreendimentos, FG Empreendimentos, Embraed e Toniolo, Busnello.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.