book_icon

ADP reúne grandes nomes do mercado para debater a evolução do mercado de trabalho

Após um período de recessão – que teve início em meados de 2014, o Brasil começou a mostrar já nos primeiros meses de 2017 sinais de retomada do seu desenvolvimento econômico. Atenta a esse movimento, a ADP Research Institute, empresa líder global de Gestão do Capital Humano, analisou como o mercado de trabalho mundial vai se estruturar nos próximos anos.

A pesquisa Evolution of Work 2.0 foi realizada em empresas com mais de 50 funcionários, presentes em 13 países e os resultados serão apresentados na segunda edição do Summit. O webinar será transmitido para todo Brasil no dia 08 de novembro, das 10:00 às 11:00 da manhã e para Chile e a Argentina das 9:00 às 10:00 da manhã (horário local). Os interessados em acompanhar a transmissão podem se inscrever clicando aqui (https://evolutionofwork.com.br/)

Para discutir a distinta percepção do ambiente de trabalho segundo o ponto de vista de empregados e empregadores, a companhia convidou executivos de mercado e influenciadores. Na mesa de debate estarão presentes Antonio Salvador, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Pão de Açúcar, Milton Beck, diretor regional do LinkedIn para a América Latina, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Flavia Gamonar, digital influencer do Linkedin e Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP Latam. A mediação ficará por conta do jornalista da CBN, Roberto Nonato.

De acordo com John Mackenzie, gerente sênior de Estratégia e Marketing na ADP para América Latina, este encontro visa discutir temas relevantes e que estão transformando as estruturas das empresas. “Ano passado debatemos sobre o futuro do trabalho e saímos do evento com muitas ideias sobre como tornar o RH uma área ainda mais estratégica”, explicou. “Esse ano pretendemos dar prosseguimento a essas ideias e analisarmos como tornar as empresas mais eficientes e atualizadas com os uso das tecnologias”, completou John.

É tempo de mudar

Entre os temas a serem discutidos está como as corporações devem se atualizar para acompanhar o mercado. Em tempos nos quais as companhias mais demitem do que contratam novos talentos e que a decisão de promover alguém é motivo de cautela, a concessão de benefícios e a preocupação com o desenvolvimento da carreira de cada funcionário podem ser algumas das saídas para a manutenção de um ambiente de trabalho estável e empregados mais satisfeitos.

A pesquisa verificou que, com todas essas mudanças, é hora do RH agir. Ainda há uma lacuna considerável entre como os empregadores se classificam e como seus colaboradores classificam os esforços de suas companhias. Cabe ao setor de RH o papel de intervir e diminuir essa distância, e no Summit será discutido quais atitudes devem ser adotadas para atingir estes objetivos.

Os interessados em conferir a íntegra da pesquisa Evolution of Work 2.0 devem clicar aqui (https://evolutionofwork.com.br/)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.