book_icon

Project Loon trabalha para restaurar conectividade em Porto Rico

Combinação das redes por satélite da SES Networks, balões de alta altitude da X e a experiência local em telecomunicações recuperará a conectividade celular em Porto Rico, atingido pelo furacão Maria
Project Loon trabalha para restaurar conectividade em Porto Rico

O serviço de conectividade por satélite de alto rendimento e com desempenho de fibra da SES Networks, os balões estratosféricos operados pela X, autointitulada “moonshot factory” da Alphabet, e os conhecimentos locais em telecomunicações estão desempenhando um papel fundamental na restauração da conectividade 4G/LTE em Porto Rico, que recentemente foi afetado por um desastre natural, o furacão Maria.

“O acesso à conectividade é crucial para levar informação e ajuda àqueles que precisam após um desastre natural”, Steve Collar

A conectividade é possibilitada pela cobertura de celulares direcionada do projeto Loon e pela O3b FastConnect da SES Networks, um terminal de satélite rapidamente implantável, que provê desempenho de fibra ótica. Junto com parceiros locais de tecnologia, a SES Networks e a X estão proporcionando conectividade confiável de alto desempenho para os porto-riquenhos, cujas vidas foram devastadas pelo furacão Maria e que têm meios de comunicação limitados.

“Nossos pensamentos estão com aqueles cujas vidas foram afetadas por esse furacão devastador”, disse Steve Collar, CEO da SES Networks. “O acesso à conectividade é crucial para levar informação e ajuda àqueles que precisam após um desastre natural. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com X e seus parceiros para implantar conectividade de alto desempenho em Porto Rico e desempenhar nosso papel nos esforços de restauração da ilha”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.