book_icon

Netskope anuncia presença local na América Latina

Operação será tocada a partir de escritório em São Paulo por Alain Karioty
Netskope anuncia presença local na América Latina

A Netskope, especializada em soluções de segurança para a nuvem (Cloud Access Security Broker), está com uma estratégia de expansão internacional e anuncia a chegada a América Latina. A partir do escritório em São Paulo, a empresa passará a atuar no Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. Alain Karioty, o novo diretor regional de Vendas na América Latina, tocará a operação e responderá a Andre Stewart, VP internacional da Netskope.

Para suportar a atuação local da empresa, o plano inclui a construção de um Data Center em São Paulo

A empresa, que tem atuação 100% via canal, quer ampliar a capilaridade e para isso quer saltar de 2 parceiros para 40 na América Latina, desses 10 serão no Brasil. “Procuramos empresas especializadas em Data Lost Prevention e em Microsoft Office 365”, explica Stewart. Segundo o executivo, há planos de ter um distribuidor na região no modelo de VAD (Value Added Distribuitor).

Para suportar a atuação local da empresa, o plano inclui a construção de um Data Center em São Paulo. Recentemente, a Netskope recebeu um aporte de Venture Capital de US$ 250 milhões. “Teremos um cloud local no Brasil. Também, a empresa pretende investir no aumento da equipe da Netskope para atender com maior proximidade os clientes no Brasil e na América Latina”, prevê Karioty. Segundo o executivo, as contratações incluem a área de Pré-Vendas e, posteriormente, de Entrega de Serviços em Projetos Estratégicos (Pós-Venda e Customer Success).

Com planos de investir de forma agressiva em treinamento aos canais de venda, a Netskope tem atuação em grandes empresas de todas as verticais, mas algumas se destacam na região. “Iremos desenvolver relacionamento direito com alguns canais bem posicionados nos segmentos Financeiro, Seguro, Automobilístico, Consultoria, Energia, Óleo & Gás, Varejo e Saúde, e que estejam comprometidos e alinhados com a nossa tecnologia”, aponta Karioty. “Até o final de ano calendário, pretendemos capacitar no Brasil, umas 4 a 7 revendas”, aponta Karioty.

A empresa californiana de Los Altos tem o objetivo de apoiar organizações na utilização das aplicações na nuvem pelos usuários. Suas soluções Cloud Access Security Broker (CASB) são indicadas a empresas que possuem aplicações na nuvem controladas pelo departamento TI, como por exemplo Office 365, Google Suite e outras.

Fundada em 2012, a Netskope tem um núcleo de 50 arquitetos e engenheiros vindos das maiores empresas de segurança no mundo. A empresa possui hoje mais de 400 profissionais no mundo, sendo cerca de 250 engenheiros focalizados em desenvolver novas funcionalidades à sua plataforma de segurança em nuvem. Conta com 45 patentes em quatro categorias e com mais de 100 patentes em processo de avaliação. Desde sua fundação, a companhia aponta crescimento de mais de 100% ano a ano.

No último reporte da nuvem da própria Netskope, apresentado em setembro e baseado em tráfego mundial, foi detectado um número médio de 1.022 aplicativos na nuvem em cada empresa, um pouco menos que os 1053 do trimestre passado. O setor de indústria conta com a maior quantidade média de serviços na nuvem utilizados com 1370, seguido do setor de Saúde com 1340. As empresas do setor Financeiro e seguros chegaram em terceira posição com 1175 aplicações e o setor turismo em quarto lugar com 976 aplicações. Tecnologia e serviços TI abaixo de 772 aplicativos este trimestre. Já o Gartner afirma que mais de 85% das empresas no mundo vão precisar de uma solução CASB para 2020.

“Vejo que mais de 95% das empresas brasileiras estão utilizando aplicações na nuvem. Algumas estão pensando em bloquear tudo, mais hoje, nenhuma tecnologia (exceto um CASB) pode detectar o Shadow IT assim como o Shadow data produzido pelos dispositivos não administrados, BYOD e terceiros”, afirma Karioty.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.