book_icon

Commvault anuncia solução ScaleProtect™ com Cisco UCS para proteção de dados em escala

A Commvault (NASDAQ: CVLT), empresa líder global em soluções de proteção e recuperação de dados, anuncia a ScaleProtect™ com Cisco UCS, solução unificada de proteção de dados que combina o Commvault HyperScale™ Software com o Sistema de Computação Unificada da Cisco (UCS). A ScaleProtect™ com Cisco UCS oferece às empresas simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e escala de infraestrutura para gerenciamento de dados secundários, ao mesmo tempo que substitui as ferramentas legais de backup com uma moderna solução de gerenciamento de dados habilitada para a nuvem.

De acordo com relatório do IDC, entre 45-60% dos dados de hoje são consumidos por cargas de trabalho secundárias. Por isso, as empresas têm enfrentado uma demanda crescente para encontrar novo valor no armazenamento secundário como maneira de impulsionar as principais iniciativas de transformação de negócios e TI, mantendo o controle dos custos e a visibilidade em seus dados. A solução ScaleProtect™ com Cisco UCS suporta este ambiente, fornecendo uma plataforma de gerenciamento e proteção de dados, unificada e moderna, com serviços na nuvem e on-premise. A novidade também permite às empresas eliminar soluções de pontos existentes que não escalam e não têm visibilidade em dados secundários.

“O crescimento de dados sem precedentes, a complexidade multi-cloud, os silos de backup fragmentados, as aplicações extensivas, a conformidade regulamentar e a necessidade de análise continuam pressionando as empresas”, explica Archana Venkatraman, Gerente de Pesquisa da IDC. “Muitas organizações têm descoberto que múltiplas ferramentas de gerenciamento de dados baseadas em ponto adicionam complexidades que afetam o desempenho, eficiência e impactam nos custos de armazenamento. Ao consolidar todas as cargas de trabalho de armazenamento secundário (desde backup até teste e desenvolvimento) em uma infraestrutura de escala com proteção de dados convergentes, integração de nuvem nativa e recursos de Disaster Recovery automatizados, há benefícios reais às organizações e os dados passam a ser um facilitador dos negócios”.

Esta solução está relacionada com a recente tecnologia Commvault HyperScale™, duas ofertas de infraestrutura de dados poderosas e prontas para a nuvem – um aplicativo all-in-one e um modelo de arquitetura de referência – que oferecem aos clientes um novo nível de simplicidade de gerenciamento e escala para gestão de dados secundários nas instalações. Como a primeira é uma arquitetura de referência do Commvault HyperScale™ Software, a ScaleProtect com Cisco UCS oferece além destes benefícios, uma integração perfeita com matrizes de armazenamento, hipervisores, aplicativos, assim como uma gama completa de soluções de fornecedores de nuvem para suportar empresas com ambientes mais diversificados e dinâmicos, e de nuvem híbrida.

“A combinação Cisco e Commvault continua a oferecer soluções de proteção de dados de classe mundial para nossos clientes, aproveitando nosso extenso portfólio de data center”, afirma Satinder Sethi, VP, Unified Computing System & Datacenter Solutions da Cisco. “Para a nova solução ScaleProtect com Cisco UCS, a Cisco traz uma arquitetura comprovada do Data Center de fábrica e transforma o gerenciamento-chave que tem oferecido um valor excepcional aos nossos clientes e parceiros na jornada rumo à modernização do data center”.

ScaleProtect com Cisco UCS disponível para clientes através da Cisco e sua rede de revendedores
A ScaleProtect™ com Cisco UCS está disponível para os clientes através do programa Cisco SolutionsPlus e, em breve, diretamente na Lista de Preços Globais da Cisco. A Commvault se integra ao Programa Cisco SolutionsPlus no momento em que os clientes de grande e médio porte enfrentam os maiores desafios de dados impulsionados pelo crescimento exponencial da quantidade para armazenar, gerenciar e analisar, além de um risco cada vez maior de falhas de segurança. A Commvault mitiga esse desafio por meio de sua robusta plataforma de dados que enfrenta a crescente variedade de ameaças, ao mesmo tempo que oferece aos clientes a flexibilidade para gerenciar dados confiáveis armazenados no data center e na nuvem.

“Estamos orgulhosos de ver o poderoso software de escala de proteção de dados da Commvault agora disponível como um Cisco SKU, através da solução ScaleProtect™ com Cisco UCS®”, diz Scott Miller, Diretor de Dados do Data Center, World Wide Technology. “O lançamento de hoje se estende no relacionamento bem-sucedido da Commvault com a Cisco para ajudar os clientes a proteger, gerenciar e otimizar os dados com facilidade em soluções da Cisco, como Cisco UCS, Cisco HyperFlex e FlashStack. Estamos ansiosos para trazer esta nova solução única para o mercado como uma alternativa de mudança para soluções de escala existentes que não conseguiram cumprir as expectativas.”

Commvault e Cisco trazem soluções de proteção de dados de escala
A solução ScaleProtect™ com Cisco UCS proporciona benefícios e recursos aos clientes, tais quais:

• Agilidade, resiliência e disponibilidade de dados e aplicações, tanto on-premise como na nuvem;
• Configuração, gerenciamento e atualização de simplicidade;
• Capacidades de alta disponibilidade e recuperação de desastres da Commvault DATA PLATFORM, incluindo automação, orquestração e autoatendimento;
• Nova infraestrutura de escala combinada com gerenciamento e proteção de dados, permitindo a consolidação de sistemas e a eliminação de silos de solução de ponto-produto;
• Escalabilidade modular para crescer com as necessidades do negócio, incluindo a capacidade não disruptiva e a expansão do desempenho;
• Resiliência incorporada (codificação de apagamento sem um único ponto de falha);
• Suporte simplificado, gerenciamento centralizado de patches e monitoramento ativo;
• Melhor TCO versus soluções legais de escala com menor custo de aquisição e despesas gerais operacionais;
• Capacidade de escala que pode começar pequena e escala para PetaBytes, de forma transparente.

“Estamos entusiasmados com o fato de que o líder do setor em infraestrutura de data centers e o líder da indústria em proteção de dados trabalharam juntos para criar uma solução que ofereça um novo nível de simplicidade, elasticidade, resiliência, flexibilidade e escala para gerenciar dados secundários”, afirma N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. “A solução ScaleProtect™ com Cisco UCS é uma combinação da tecnologia Commvault HyperScale™ com o poder de computação e rede da Cisco UCS, oferecendo um desempenho e uma relação custo-benefício incomparáveis para uma variedade de casos de uso, incluindo consolidação de data centers, modernização da infraestrutura, transformação digital, crescimento múltiplo de footprints, aplicativos críticos para empresas e desempenho de desenvolvimento/testes.”

Sobre a Tecnologia Commvault HyperScale™
A tecnologia Commvault HyperScale™ traz uma infraestrutura de escala para a Commvault DATA PLATFORM e se integra, perfeitamente, com matrizes de armazenamento, hipervisores, aplicativos, além de toda a gama de soluções de fornecedores de nuvem para suportar os ambientes mais diversos e dinâmicos. Os clientes podem consumir a tecnologia Commvault HyperScale de duas maneiras: Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software.
Em apoio aos verdadeiros ambientes híbridos de TI, a tecnologia Commvault HyperScale está excepcionalmente posicionada no mercado para proteger e mover, de forma segura, as cargas de trabalho em qualquer tipo de infraestrutura, incluindo nuvem pública, privada e instalações on-premises.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.