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Em encontro com canais, Westcon-Comstor Americas abre caminhos de atualização

Distribuidor traçou novo panorama de mercado e mostrou como pode ajudar seus parceiros com as ferramentas e apoio para empreender uma jornada que inclui a adoção da nuvem e de novos modelos comerciais
Em encontro com canais, Westcon-Comstor Americas abre caminhos de atualização

 

Realizado entre os dias 9 e 12 deste mês, o Connect 2017 reuniu, no Rio de Janeiro, fornecedores e revendedores de soluções de Tecnologia da Informação deixando uma mensagem clara: o momento é de mudanças, como explícito no próprio tema do evento, Digiruption, ou seja, a ruptura que a economia digital representa em relação à maneira tradicional de fazer negócios.

A Westcon-Comstor Americas conta com um time dedicado a apoiar seus parceiros na transição para o novo modelo, e, ainda, oferece programa de capacitação e serviços de treinamento e migração para a nuvem

A Westcon-Comstor Americas, distribuidora mundial especializada em soluções de segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, está pronta a contribuir para o sucesso de seus parceiros, oferecendo-lhes o apoio e os instrumentos necessários a uma jornada que inclui a utilização da nuvem como forma de levar tecnologia ao cliente final, ampliando o mercado para, cada vez mais, abarcar também as pequenas e médias empresas.

A plataforma BlueSky da Westcon-Comstor Americas, para distribuição via nuvem de soluções de TI e gerenciamento das compras por parte do cliente final, é um exemplo de como a Westcon-Comstor Americas está abrindo caminho para que seus parceiros tirem o melhor partido da onda de transformação digital que afeta toda a economia – e requer uma nova postura também na comercialização de soluções de Tecnologia da Informação.

Além de colocar essa plataforma à disposição de fabricantes e revenda, a Westcon-Comstor Americas conta com um time dedicado a apoiar seus parceiros na transição para o novo modelo, e, ainda, oferece programa de capacitação e serviços de treinamento e migração para a nuvem.

Para Otavio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo da Westcon-Comstor Americas para a América Latina, o distribuidor de tecnologia, em eventos como o Connect, tem a chance de discutir caminhos que permitam um trabalho conjunto com seus parceiros. “Sejam fornecedores de tecnologia ou revendedores, o objetivo é construir modelos capazes de funcionar com sucesso em uma nova situação de mercado, na qual o canal precisa cada vez mais conhecer o negócio de seu cliente e as tecnologias disponíveis. Unindo essas duas pontas é possível oferecer uma melhor solução em termos de negócios, que leve em conta fatores hoje imprescindíveis, como segurança e mobilidade”.

A Added, canal de vendas de importantes fabricantes globais, vive um momento de transição. “Não se trata de perguntar se você vai para a nuvem, mas quando vai”, diz Marcos Silva, diretor-presidente da Added. Ele se identificou totalmente com os desafios mostrados no Connect, que já se fazem presentes em sua empresa. “Nós estamos passando pela fase de adaptação a uma nova cultura, que tem um modelo de vendas para diversas áreas da empresa, que o cliente pede resultados de negócio, que exige a troca de grandes vendas pontuais por menores receitas recorrentes. Enfim, estamos reinventando nosso jeito de fazer negócio”.

Mauro Capelão, diretor de canais para a América Latina da Symantec, fabricante especializado em soluções de segurança da informação, acredita que a nuvem é o caminho para ampliar o mercado para os produtos da empresa, representando um novo modelo de consumo de tecnologia que a torna acessível a pequenas e médias empresas. “Fica muito clara a necessidade de que seu produto, que tem que ser bom por definição, esteja integrado a um modelo de negócio que implica o alinhamento de toda a cadeia que vai do fabricante ao distribuidor e dele à revenda, até chegar ao cliente final”.

 

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