book_icon

Com foco em transformação digital, Planus Tecnologia estima crescer 30% em 2017

Além de apostar em novos nichos, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões nas estruturas de Cloud, Networking e Serviços
Com foco em transformação digital, Planus Tecnologia estima crescer 30% em 2017

2017 é um ano de comemoração para a integradora Planus Tecnologia. No ano em que completa 30 anos, a empresa dividiu-se em duas unidades e com isso ampliou e diversificou sua oferta. Além de apostar em novos nichos, a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões nas estruturas de Cloud, Networking e Serviços. Contratações, bem como treinamento e certificações desses talentos, receberam aportes.

O salto de crescimento da Planus começou a ser galgado a partir de janeiro, quando a companhia passou a operar por meio de duas diferentes linhas de negócios: Planus Cloud, Networking & Services e Planus Printing & Device

Como resultado, já em 2017, ano que marca este recomeço e que, segundo o IDC, o mercado de TI deve crescer modestos 2,5%, a empresa pretende aumentar sua receita expressivos 30%. Para os próximos dois anos, as expectativas são igualmente promissoras e a Planus planeja manter um crescimento da ordem de 20% a 30%, consolidando-se ainda mais no mercado.

O salto de crescimento da Planus começou a ser galgado a partir de janeiro, quando a companhia passou a operar por meio de duas diferentes linhas de negócios: Planus Cloud, Networking & Services e Planus Printing & Device. O objetivo principal da nova estratégia foi estruturar-se para apoiar os seus clientes na transição para a nova onda digital, que tem provocado mudanças substanciais na maneira das empresas fazerem negócios, e exigido desburocratização, inovação e processos mais ágeis, simples e customizados, de acordo com as especificidades de cada negócio.

Oferta ampliada e flexível de soluções, perfil consultivo, foco em projetos com ticket maior, priorização do setor privado – particularmente a área de serviços, altamente consumidora de TI, compuseram a base do novo e bem sucedido planejamento da Planus. Além dos investimentos em contratações e treinamentos, necessários para dar sustentação ao crescimento acelerado e atender as oportunidades geradas.

A Planus Cloud, Networking & Services, sob o comando de Silnei Kravaski, é a unidade especializada em serviços e soluções. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional: On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que envolve infraestrutura de valor como para hiperconvergência – mercado em franca expansão-, consumo de TI flexível, storage, servidores, networking, data Center, cloud, Manutenção, suporte, projetos e serviços.

“O grande desafio de uma empresa de TI que chega aos 30 anos é estar pronta para os próximos 30 anos. As mudanças e evoluções no mercado, como a transformação digital, e na própria tecnologia, pedem por uma reinvenção. Ter sucesso em um produto ou serviço há dez anos não garante a perpetuidade. Por isso, estamos focados cada vez mais nos desafios e em atender necessidades específicas dos nossos clientes, ofertando soluções integradas e de alta performance, tornando-os mais eficientes, inovadores e competitivos”, ressalta Kravaski, diretor executivo da unidade Planus Cloud, Networking & Services”.

Já a Planus Printing & Device, dirigida por Marco Ierizzo, volta-se para a Computação Pessoal, Outsourcing de Impressão e Digital Signage, tanto no modelo On Premise como As A Service. Essa divisão também atende uma demanda alta de mercado na medida em que as empresas cada vez mais precisam manter seus devices atualizados e seguros, porém de uma forma em que os recursos possam ser otimizados e os esforços das equipes de TI melhor direcionados. “Nesse mercado em que atuamos temos que ter a capacidade de nos renovar na mesma velocidade em que mudam as soluções tecnológicas. Nosso propósito é manter os clientes conectados e prontos para a transformação digital, usando a melhor e mais adequada tecnologia para o seu negócio, reduzindo os custos e até mesmo a necessidade de grandes investimentos”, finaliza Ierizzo, diretor executivo da Planus Printing & Device.

30 anos participando da história

Ao longo dos seus 30 anos de atuação, a Planus participou como protagonista das principais transformações da TI no Brasil e das inúmeras mudanças do mercado. São aproximadamente 1000 clientes atendidos no setor privado, das SMB às grandes empresas, alguns contratos com mais 15 anos e suporte a mais de 15 mil equipamentos, com ofertas de soluções de ponta a ponta e serviços que vão da infraestrutura física à cloud computing. Amparada em uma história sólida de sucesso; diferenciais como pioneirismo, agilidade, flexibilidade e abordagem consultiva; e equilibrando tradição e inovação, a Planus não parou no tempo e evoluiu para atender as necessidades atuais das empresas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.